Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Terceiro piloto da newsleter BR-Linux em PDF

Notícia publicada por brain em junho 13, 2004 08:17 PM | TrackBack


Repetindo o que aconteceu nas duas edições anteriores, criei uma versão especial do exemplar desta semana da nossa newsletter para testar a diagramação e outros recursos de layout para uma futura edição especial mensal. Faça o download da edição 18 em PDF e comente sobre os aspectos visuais e de layout, lembrando que o conteúdo é o mesmo da edição distribuída na sexta-feira via e-mail.

Vale mencionar que esta edição tem 2 páginas a mais que a anterior (em parte devido ao atendimento de sugestões anteriores sobre a diagramação), e inclui uma entrevista muito interessante com Hélio Castro, que é o primary contact do KDE na América Latina e coincidentemente foi um dos destaques do programa Vitrine (na TV Cultura) neste sábado. Ele nos conta sobre a dinâmica do desenvolvimento do KDE, e até fala sobre o que vem por aí no KDE e no Conectiva Linux, do qual é um dos desenvolvedores. E lembre-se: para assinar a versão TXT da nossa newsletter, basta enviar um e-mail em branco para assinatura@br-linux.org.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 13/06 20:45

Ficou muito bom. Não sei o texto em preto e branco foi uma opção mas para ficar ainda melhor eu acho que o uso de cores nos títulos seria melhor.


» gbitten () em 13/06 21:32

Compare com o segundo piloto:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/news-br-linux17.pdf


» vmedina () em 13/06 21:41

Poxa Augusto! Podia ser permanete esse lance de pdf. Seria muito legal para divulgar o site em murais de escola ou trabalho dos leitores do seu site que, na minha opnião, é um dos (senão o melhor) conteúdo de notícias de Software Livre no Brasil.
[]s!
ps: Perdoe a puxada! :) Mas é sincera! :)


» gbitten () em 14/06 01:39

Gostei da fonte serifada, melhor que a anterior. Não me agradou a fonte das manchetes, letras delgadas ficam muito próximas umas das outras e dificultam a legibilidade. Gostei da alteração na ordem das manchetes, foi pequena porem ficou melhor. O Espaço entre a manchete e o texto abaixo poderia ser bem menor, aproximadamente 1 linha (de texto comum).


» ThLux () em 14/06 08:28

Mais uma vez aprovado!


» wagner71 () em 14/06 08:29

Na minha opinião, está perfeito!


» Lisangelo () em 14/06 11:01

Acho que as fontes escolhidas estao OK. Sem serifa pros titulos, serifados no corpo da noticia é o feijao-com-arroz que sempre funciona e agrada a todos! So senti falta de uma caixa de texto com fundo cinza ou amarelo-claro pras frases destacadas da entrevista, e (nao sei se é possivel) os links funcionando.


» Vitor Fernando Pamplona () em 14/06 11:54

Achei muito boa a idéia, e esse pdf da 18 edição está muito bom. Uma sugestão é colocar o Logo do Br-Linux do topo das páginas e, é claro, umas corzinhas nas fontes. Show de Bola! :)


» Thomas () em 14/06 15:13

No rodapé da primeira página fala assim:
"Para facilitar a leitura, todos os endereços de notícias são mencionados de forma abreviada. Para acessar as páginas
mencionadas apenas pelos números, acrescente o endereço “http://br-linux.org/notícias/” à frente deles."
O notícias está acentuado, o que não vai funcionar.


» Thomas () em 14/06 15:13

No rodapé da primeira página fala assim:
"Para facilitar a leitura, todos os endereços de notícias são mencionados de forma abreviada. Para acessar as páginas
mencionadas apenas pelos números, acrescente o endereço “http://br-linux.org/notícias/” à frente deles."
O notícias está acentuado, o que não vai funcionar.


» Penetro () em 14/06 17:19

Eu sugeriria um "re-layout" nas seções

"As 10 notícias mais lidas" e "As 10 notícias mais comentadas"

Tem numeros demais proximos uns dos outros (datas/numero da noticia). Além disso, a quebra de linha no meio do endereço dificulta a leitura.

Eu sugeriria colocar essas seções em uma coluna só, dentro de um quadro, para dar destaque..


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.