Notícia publicada por brain em junho 11, 2004 10:28 AM
| TrackBack
Escreve o João Luis Mancy dos Santos (joaocep @ inf.ulbra.tche.br)>: "Estou em casa desbravando o GOBOLINUX e resolvi fazer uma análise de usuário desta incrível versão em LiveCD. No início meio que desconfiei deles, mas até tirei o chapeu para essa Distro. Usei por uma hora, tempo suficiente para testar vários programas e listar o que me chamou a atenção. O importante seria o feedback do GOBOLINUX. Aceito comentários... críticas etc. Achei uma distro boa. que necessita de um maior uso da comunidade, Como sou um terrível programador, farei um papel de beta-tester e reportarei o que encontrar."
O GoboLinux é nacional, inovador, e fez sucesso no FISL, onde foram distribuídas mais de 1500 cópias da versão em LiveCD, segundo informações dos próprios desenvolvedores.
Nossa! Essa análise caiu como uma luva. Tenho um problema com o GoboLinux 0.11 final e coloquei no fórum do guiadohardware, mas sem sucesso. Por favor, alguém pode me dar um auxílio? Aguardo e confio. Detalhes no link abaixo. Obrigado.
http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?t=155166
Eu não usei o GoboLinux, mas rodei um CD live que distribuiram no FISL. Apesar de não gostar do esquema tipo /opt que gera milhões de links no /System/Links e de na achar que essa estrutura inspirada em NeXT/MacOSX não é extraordinariamente importante, eu aprecio muito o fato de eles estarem procurando novos rumos para o Linux.
As distribuições que só botam uma cereja em cima do bolo das distribuições anteriores podem até ser práticas, mas o verdadeiro papel das distros novas/não comerciais/alternativas é seguir caminhos que as distribuições tradicionais não podem seguir.
É GoboLinux 011, acho que o ponto entre o 0 e o 1 é errado, ja que é octadecimal, ou seja, 9 em numeros decimais e nao 0,11.
Eu achei muito melhor a organização de pastas, so que como nao consegui configurar o X (da versão 010) cuando instalei tirei fora e botei o RedHat 9 (shrike).
Acho ótimo a inovação, especialmente cuando não aponta a imitar o Windows, o que achava bem ao começo, mas agora acho pésimo. O linux tem que ficar facil de usar, nao ficar parecido com outro sistema (afinal complica isso). Macintosh é facil de usar e nao é clone do Windows. Gnome ja é muito facil de usar, e melhorando o sistema de arquivos (como o Gobo) e a instalação dos programas novos (estilo rpm) o linux pode substituir o Windows sem problemas.
Philippe
Parabéns: Continuem inovando!
Esse negócio de usar numeração binária de versões é engraçado. Se fosse eu, usava código de Gray :) :
http://www.nist.gov/dads/HTML/graycode.html
Não vejo a hora de experimentar a versão 0x09. E prefiro a numeração hexadecimal.
Paulo Zambon, andei olhando no guia do hardware e vi seu problema:
...
/usr/bin/cdrecord: WARNING: Data may not fit on current disk.
/usr/bin/cdrecord: Notice: Use -overburn option to write more than the official disk capacity.
/usr/bin/cdrecord: Notice: Most CD-writers do overburning only on SAO or RAW mode.
...
vamos ver se posso te ajudar.
Teu cd RW, qual o tamanho dele? ( a pergunta é boba, mas é uma primeira ideia né ;-) )
[]'s
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.