Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Anúncios: Palestra em SP, portal de downloads, curso online

Notícia publicada por brain em junho 6, 2004 07:05 PM | TrackBack


A Sulamita Garcia (das Linux Chix) pediu para avisarmos novamente, e aqui vai: "Esta vai para os paulistanos e agregados que estão até agora lamentando não poderem ir ao FISL em Porto Alegre terem um gostinho das personalidades internacionais que estarão por lá. Alem do Maddog, que fez uma palestra em SP no dia 02/06 (cujas inscrições se encerraram em um único dia), receberemos após o Forum a visita da presidente do Linux Austrália, Pia Smith. O assunto tratado em São Paulo será diferente do FISL, então mesmo quem assistiu lá vai ter outro assunto. A palestra gratuita acontecerá dia 07/06 (segunda-feira), no auditório da Fiap (sim, onde foi feito o evento Linuxchix), às 20hs. As inscrições poderão ser feitas através do site da FIAP, e ainda há vagas" Conheci a Pia Smith durante o FISL, e recomendo aos paulistanos que não percam a oportunidade de assistir ao que a presidente do Linux Australia tem a dizer.

Veja também o anúncio de um novo site nacional de download de softwares livres, e de um curso técnico sobre software livre, abaixo.


Ledstyle (antonio_ti@email.com.br) enviou este link e acrescentou: "A comunidade linux acaba de receber um novo portal de downloads do mundo Linux, o Tux Resources. No site é possível baixar arquivos, enviar novos aplicativos, comentar os existentes ou mesmo dar notas. O site é totalmente nacional e pode ser acessado no link acima." Conto com os comentários de vocês sobre este novo site.

E o sammm (sammmarrobabol.com.br) enviou este link e acrescentou aquela que provavelmente é a frase mais longa já publicada aqui no BR-Linux: "Acaba de ser oficializado, teremos o primeiro curso de nivel técnico (nivel superior de 2,5 anos), será na faculdade Mario de Andrade em São Paulo, na região da Lapa, já tive acesso ao material e que surprende é que pela primeira vez está se preparando algo de nivel e com formação livre com FreeBSD, LINUX, e outros e também que tem materias todas com base na LPI, e outros, alem de muita carga em programacão desde o inicio sem aquelas coisas que não tem interesse ao profissional, mas pela carga horária não será algo que se faz e obtem um certificado terá que dar um duro para conquistar o certificado, e também é interessante saber que a cada semestre receberá um certificado, especifico, e no final um bom curriculum."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Dantas () em 07/06 06:42

Talvez essa frase deveria ser mandada para o pessoal do Guiness. Quem sabe não entra como a frase mais longa do mundo?? hehehehe
Legal, um curso superior de linux. A coisa é se será bem feito mesmo. Um curso feito nas coxas é melhor nem existir.


» wagner71 () em 08/06 08:31

Estive na Palestra ontem à noite, na FIAP. Foi muito interessante! Parabéns pela iniciativa.


» RJP () em 08/06 16:49

Não, não entra, a frase mais longa tem + de 50 páginas, foi publicada num livro... Se n me engano de um escritor latino (Mario Vargas Llosa ou Garcia Lorca, tô viajando), mas é uma coisa de doido, o cara não sabe o q é o ponto (.).


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.