Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Festival do Software Livre em MG

Notícia publicada por brain em maio 28, 2004 08:39 PM | TrackBack


Denise Figueira (denise@nucleolinux.com.br) enviou este link e acrescentou: "Acontecerá no dia 21 de agosto de 2004, o FESTIVAL DO SOFTWARE LIVRE, no Empresarial Park Sul em Matias Barbosa/MG (a 10 km do centro de Juiz de Fora/MG). O FESTIVAL contará com instalação de softwares livres, palestras e standes. O evento é cultural e sem fins lucrativos e visa informar toda a sociedade da região sobre o Movimento do Software Livre. Mais informações poderão ser obtidas no site do evento: www.festsol.com.br"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Peter Ferreira () em 29/05 11:34

To nessa!


» funrei () em 30/05 03:05

Vou repetir aqui o mesmo comentário q fiz a essa notícia no noticiaslinux...
É legal a iniciativa de se ter na cidade de juiz de fora um evento que vá promover a utilização de software livre....
O pesar vem no modo que a "empresa" por tras da organização pensa em fazer as coisas, pois o grupo de usuários de GNU/Linux de Juiz de Fora e a meu ver também a Universidade Federal de Juiz de Fora poderiam e muito contribuir com o evento. Pena que eles sejam "elitistas" e queiram promover "o nosso festival de software livre" sem a participação de mais ninguém. Lamentável.


» Denise Figueira () em 03/06 11:43

A comissão organizadora do FESTSOL, lamenta os equívocos comentados sobre o evento. Gostaríamos de esclarecer que a UFJF, na pessoa do professor Paulo Villela, foi a 1ª a saber sobre o evento, se mostrando disposta a apoiar e divulgar o evento dentro do Campus. Já faz parte do evento o grupo de usuários LINUX, GUNIX, o único que até o momento entrou em contato conosco. Queremos deixar claro, que o evento não é feito por uma pessoa só, e que a cada dia se apresentam pessoas dispostas, sem preconceitos e realmente interessadas a divulgar o uso do Software Livre juntamente conosco. São estas pessoas que estão nos ajudando a tornar o evento, o que ele tem que ser: Livre (principalmente de preconceitos)!


» funrei () em 03/06 19:56

pra não ficar repetindo muito
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1085797758.html


» Rodrigo Padula () em 05/06 13:06

Bom... eu vejo de outro modo!! Os interessados que tem que correr atrás.... nós do Grupo GUNIX LINUX da FMG nos disponibilizamos a ajudar na divulgação do evento!!

É muito fácil criticar, difícil é correr atrás de tudo!!

Temos que ajudar a comunidade Linux em JF contribuindo de todas as formas possíveis, vocês não acham que já temos empecilhos d+ ???

Desde o início eu entrei em contato com a Nucleo Linux e eles me disponibilizaram todas as informações necessárias..........

outa coisa..... o evento está começando a ser divulgado agora... não tem como todo mundo já estar sabendo... um passo de cada vêz.....


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.