Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais um CD bootável nacional baseado no Debian

Notícia publicada por brain em maio 20, 2004 09:20 PM | TrackBack


Spainer (tutu@onmail.com.br) enviou este link e acrescentou: "Há um novo portal Linux no ar. Chama-se Projeto Giboia Linux. Parece que é recente, vamos colaborar com os caras e visitar o site dando nossa contribuição pelo crescimento da comunidade!"

E não se limita a ser um portal: "O Giboia Linux é uma distribuição baseada no Debian Gnu/Linux que funciona sobre a interface gráfica Gnome. O Giboia Linux nasceu do sonho de levar para o maior número de pessoas a experiência de se ambientar com o universo Linux de maneira não agressiva, mas funcional, para que possamos expandir os horizontes da comunidade livre por lugares onde ainda não se conhece a liberdade de se usar o sistema do pinguim. A que se propõe o Giboia Linux? Nossa intenção foi desenvolver uma distribuição funcional que pudesse rodar a partir de um mini-cd da mesma forma como já acontece com o Kurumin e com o Kalango Linux, só que diferente destas com a interface gráfica Gnome."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» EdCrypt () em 20/05 22:30

Ah... Mais um Live pra baixar :)
Pessoal, valeu mesmo, era lago assim que eu sonhava: Debian + Gnome + Live + pt_BR!


» Ricardo Rabelo Mota () em 21/05 08:03

Não achei o link para download da distro na página. Alguém já achou?


» Ricardo Rabelo Mota () em 21/05 08:27

Não achei o link para download da distro na página. Alguém já achou?


» Estranho () em 21/05 14:13

Que nome estranho para distribuição linux.

Parece que o autor gosta de jiboia.... haha

brincadeirinha


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.