Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sete modelos de negócio para vantagem competitiva baseada em software livre

Notícia publicada por brain em maio 14, 2004 10:24 PM | TrackBack


Esta matéria do IT Managers Journal responde a uma pergunta frequente de estudantes, de administradores e de pessoas interessados no lado empresarial do software livre: como ter vantagem competitiva quando se baseia o seu modelo de negócios em software livre?

São apresentadas, com pequeno grau de detalhe, 7 estratégias. A lista inclui: otimização, licença dual, consultoria, assinaturas, sistemas embarcados, sistemas hospedados e adoção/patrocínio. Para saber mais sobre o assunto, consulte também este artigo da OSI.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bebeto_maya () em 15/05 05:29

__É preciso que os técnicos e administradores passem a pensar como o usuário simples de computador, ou seja, aquele que não quer montar partições,acesso a redes, digitar comandos.Aquela pessoa que apenas usa o computador na base do clique!
__Se o técnico configura o sistema e joga o usuário no WindowMAker ou FluxBox de cara, é lógico que ele vai ficar com uma má impressão do Linux, achando que o sistema é só para aplicações específicas.Então, bom senso, mas do que nunca, se aplica nestes casos!


» Enderson Maia () em 17/05 11:05

E a Mico$oft não perde a oportuniade de por seu anuncio "Get the facts" no artigo. Nem parece proposital. :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.