Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novo sistema livre nacional de busca oferece e-mail gratuito ilimitado

Notícia publicada por brain em maio 13, 2004 11:28 AM | TrackBack


Nuke Brasil (nuke@nukebrasil.org) mandou este trecho da matéria do Estadão: "Vem do interior de Minas a resposta brasileira ao Google. O site de busca Katatudo, lançado no começo do ano, foi todo desenvolvido em software livre - que pode ser usado e modificado gratuitamente, como o sistema operacional Linux - e planeja abrir seu próprio código-fonte até outubro.Dez pessoas trabalham no site de busca mineiro, fundado por Cardoso e outros dois brasileiros. Parte do dinheiro usado vem dos serviços prestados pela empresa Minas Agência Digital, dos mesmos sócios. Eles criam e hospedam sites, entre outras atividades. Para se tornar conhecido, o Katatudo lançou um serviço de e-mail grátis, com capacidade ilimitada de armazenamento para usuários brasileiros. "

Enquanto isto, o Google (que também tem infra-estrutura baseada em software livre mas nao planeja abrir seu código-fonte) oferece contas de e-mail com 1GB para armazenamento e planeja passar a hospedar listas de discussão por e-mail.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Armando () em 13/05 12:26

Eu ja fiz o meu e-mail, Vamos ver se ele vai aguentar o tamanho ILIMITADO.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 13/05 12:30

Clico em qualquer lugar e ele tenta me forçar a usar um "Katatudo toolbar". Como vou usar no Mozilla (GNU/Linux)?


» Ricardo Rabelo Mota () em 13/05 12:40

Simplesmente acessando o endereço: http://www.katatudo.com.br/mail. Aí ele não solicita a tal da barra.


» Marcos de Souza (mds) () em 13/05 12:51

"Enquanto isto, o Google (que também tem infra-estrutura baseada em software livre mas nao planeja abrir seu código-fonte) oferece contas de e-mail com 1GB..."

Oferece já? Onde me cadastro? Não encontrei no site www.gmail.com =(


» Augusto Campos () em 13/05 12:56

Oferece sim, eu já tenho uma. Mas por enquanto ele ofereceuapenas a algumas categorias de usuários, e aos convidados destes usuários. Não está aberto ao público em geral durante a fase beta.


» Lucar () em 13/05 13:34

Esse que estão oferecendo acima é o mesmo que o do site www.nukebrasil.net ? pq se for, eles ainda não atualizaram a msg que tem na pagina principal
que é email com 50mb somente e não limitado como estão falando.

Mail Nuke Brasil, sua melhor opção em webmail gratuito!
E-mail totalmente gratuito;
50MB de caixa de e-mail, vinte vezes maior que a maioria dos
e-mails gratuitos;
Sistema de Anti-Spam;
Sistema de Anti-Virus;
E ainda participa de promoções e sorteios do Nuke Brasil.


» Marcellus () em 13/05 14:12

Uma outra alternativa eh o http://www.spymac.net

O sistema eh meio confuso ( eles ainda estao desenvolvendo ), mas oferece 1GB de espaco para email, gratuitamente, com 350MB de hospedagem ( mas php, soh pra quem pagar... ).

[]s
Marcellus


» Scirious () em 13/05 16:11

É impressão minha ou o termo de contrato permite que eles forneçam minhas informações pessoais para terceiros?

Scirious.


» Liberie F. Cunha-Neto () em 13/05 17:41

Bem todo mundo hj em dia faz isso , HOTMAIL , YAHOO , ETC... todos leem seus dados
isso aqui foi tirado do meu YAHOO

Copyright © 1994-2004 Yahoo! Inc. All rights reserved. Terms of Service - Copyright Policy - Guidelines - Ad Feedback
NOTICE: We collect personal information on this site.
To learn more about how we use your information, see our Privacy Policy

e se voce checar seus contratos , eles tem essas clausulas :) entao sem FLAMES :)


» xfoca () em 14/05 09:59

O site de busca naum é tao bom quanto o google..
agora o e-mail vou testar! =)


» vmedina () em 14/05 13:26

Alguem já foi no site da Minas Agência Digital assinalado na


» vmedina () em 14/05 13:39

Alguem já foi no site da Minas Agência Digital assinalado no roadapé do Katatudo? Seria legal dar uma olhada nos requisitos mínimos do site. No momento em que eu escrevo está:
"Site Requeriment:
Macromedia Flash Player 7
Internet Explorer 5 ..."
Apesar de que o Site estava se comportando bem. Porém vendo o portfolio dos rapazes este site
http://www.bpsadvogados.com.br/home.php
Tinha um problema com um texto logo no início.
Isso eu acho meio chato. É "100% Software Livre¨ e dá um vacilo desses.
PS: Pelo resto da obra vocês estão de parabens. Só não estão 100%
[]s!


» William da Rocha Lima () em 14/05 15:40

Caro vmedina,

A sua observação é invalida e o assunto no caso é o http://www.katatudo.com.br e não o http://www.minasad.com.br que é um site comercial.

Outro detalhe que menos com as frases abaixo:

"Site Requeriment:
Macromedia Flash Player 7
Internet Explorer 5 ..."

Eu consigo acessar o site do meu Linux, lembrando que o Plugin do Flash é da Macromedia Flash Player 7. E referente ao Internet Explorer é o browser usado por 70% dos usuários.

Até,


» Antonio Andrade () em 14/05 15:57

Em relação comentário sobre a "Katatudo toolbar". Não precisa ser utilizado eu não vi aonde esta sendo obirgatorio a não ser se vc esta clicando na barra para download.

Porque uma para IE e não para mozilla ?infelizmente nos ainda temos hoje mais de 70% dos usuários de internet utilizando IE. Em alguns dias teremos uma para o mozilla.

Em relação ao serviço oferedido por nukebrasil.net apesar de estarmos no mesmo data center não é o mesmo oferecido pelo katatudo.

O serviço de nukebrasl.net é limitado ate porque temos um limite de disco de 160GB hehehe.

O pessoal do KataTudo no decorrer do projeto vai acertando e errando como todo mundo mas já tiveram a coragem de dar a cara a tapa o que é muito difícil no nosso amado Brasil.

Sem mais delogas hoje é sexta feiraaaaaaa...


» Flavio Moreira () em 14/05 16:30

Legal este Katatudo :


Warning: Unknown(): write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0


» Paulino Michelazzo () em 14/05 17:06

Eu não entendi o porquê do estresse de alguns aqui com problemas técnicos ou coisas similares. Isso acontece no site da Oracle, IBM, etc etc etc, da mesma forma que em qualquer outro. Todos são sucetíveis a isso.

Mas o pior foi misturar a empresa e o serviço. Fico imaginando quantos aqui são puros e somente em toda a sua vida trabalharam e trabalham com SL.

Hipocrisia mil!


» William da Rocha Lima () em 14/05 17:16

Caros,

Eu tmb não entendi, deveria se preocupar com tradução de scripts do Knoppix do que erro do site, será que você entendeu a o erro que ocorre.

Sem comentários.


» William da Rocha Lima () em 14/05 17:20

Caro Flávio,

Quando o email da BOL erá gratuito e ficava fora você reclama?

Poxa cada dia ficamos mais triste com atitudes de algumas pessoas, nunca esta bom mesmo sendo gratuito.

Sem coments.


» vmedina () em 14/05 17:32

Só opinei sobre algo que achei chato. Iria publicar em site de notícias sobre o katatudo por isso entrei no link(atrás de uma declaração dos criadores). Agora senhor William, me desculpe, mas não interessa se 70% dos usuários usam IE, se 30 % usam mozilla e outros faça um site que funcione para os dois. Exemplo bons não faltam. O seu site é um deles. Quando encontro algo do genêro prefiro sugerir a mudança, mas como fiz interessado em melhorar as coisas sem ser ofensivo.
E concordo que alguns erros não ofuscam o brilho do katatudo, e nem as minhas sugestões.
[]s a todos e congratulações aos autores do katatudo. Estejam certos que não viso atrapalha-los e sim sugerir coisas para melhorar.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 14/05 19:22

Eu não critiquei o fato de disponibilizarem o toolbar do Internet Explorer, e sim o fato de, clicando em "Katatudo E-mail", em vez de sermos direcionados para http://www.katatudo.com.br/mail o download desta barra iniciar. São dois defeitos de interface: o primeiro, óbvio, é que o link não fala nada de barra do katatudo. O segundo é que ele assume como verdadeiro que o usuário está usando o sistema windows com internet explorer, o que é em 30% das vezes (segundo a mensagem do sujeito do sítio) falso.

Sem críticas as melhorias demoram a acontecer. Não quer dizer que estou "estressado" ou coisa assim, apenas estou colaborando, oras.

(Ok, talvez eu devesse enviar um email privado... =P)


» Leonardo Cardoso () em 15/05 11:03

Pessoal estou dando minha opnião não porque sou o proprietário do KATATUDO mas sim, pelo simples fato de eu ser um usuário da internet, bem sou 100% software livre porém a grande maioria dos usuários da internet são I.E. e todos nós sabemos disso, já dei a cara para todos baterem também disponibilizei a maior conta de e-mail do mundo, o que eu mais gostaria da comunidade de software livre era o apoio e não criticas, meu sistema de busca hoje no Brasil é um dos melhores é só vocês testarem, gostaria da compreensão de todos pois todos nós falhamos e também eu sei que o KATATUDO tem falhas como todos os outros tem, agradeço a todos e abraços

Leonardo L. Cardoso


» vmedina () em 15/05 15:50

Ora, Leandro, o que mais a comunidade quer é apoiar. O ponto mais básico do software livre é você receber críticas e melhorar. Não li muitas esculhambações aqui, e sim pessoas pedindo para rever sua posição quanto ao IE. Mesmo que seja mais usado não pode ser usado como modelo único para sites quando existe um padrão para isso, da w3c, que garante que o seu site será bem visto em todos os navegadores. Críticas que não dizem: "O seu site fede e o seu email é ruim!" e sim: "você poderia dar uma atenção a isso?". No mais acho que todo mundo gostou da iniciativa. Acho que você também achou pessoas que deram importância e quiseram contribuir. Se, ao lançar o fonte, alguem achar que tem algo que poderia ser melhor você também vai se sentir desprestigiado? Veja todas as críticas como sugestões de pessoas que se importam tanto que ficaram um tempo parado na frente deste site para falar sobre o seu. Tanto gostaram que colaboraram com sugestões.

[]s! e novamente parabens. :)


» Leonardo Cardoso () em 16/05 10:26

Caro VMEDINA, eu agradeço sim tanto os elogios quanto as "criticas" e agradeço tambem por suas palavras ok!

Abraços


» vanderleia () em 23/07 15:49

POSTADO POR: VANDERLEIA DE ALMEIDA 23DE JULHO
DE2004
SINCERAMENTE EU ACHEI ESSA IDEIA SUPER DA HORA!!
SÓ NÃO GOSTEI DA CRITICA EM RELAÇÃO A O GOGLE!!

VANDERLÉIA ALMEIDA(LEINHA)



Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.