Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

LPI aplica provas de certificação durante o 5º FISL

Notícia publicada por brain em maio 12, 2004 11:18 PM | TrackBack


Bruno Gomes Pessanha (bgomes@lpi.org.br) enviou este link e acrescentou o convite que repasso a vocês: "Nos próximos dias 3 e 4 de Junho, o Linux Professional Institute Brasil (LPI Brasil) aplicará suas provas de certificação do nível 1 e nível 2 no Fórum Internacional Software Livre, em Porto Alegre, no Centro de Eventos da PUCRS. O Linux Professional Institute é reconhecido mundialmente como a primeira organização a defender e promover o uso profissional do Linux e Free Software. Criada como uma entidade sem fins lucrativos em Agosto de 2003, o Linux Professional Institute Brasil é uma das mais novas afiliadas do LPI Mundial. Os locais de prova têm capacidade para 100 candidatos para as provas do nível 1 e 40 candidatos para as provas do nível 2. Estas provas serão aplicadas em 3 Grupos: *Grupo A* - dia 3 de Junho, 70 vagas para provas 101 e 102 *Grupo B* - dia 4 de Junho, 30 vagas para provas 101 e 102 *Grupo C* - dia 4 de Junho, 40 vagas para provas 201 e 202 Para obter maiores informações, obtenha a FAQ e ficha de inscrição no site lpi.org.br.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 13/05 09:48

Pena que eu vou gastar toda minha grana com o avinhão/hotel :-p


» Enderson Maia () em 13/05 09:59

Pois é, achei caro, no CONISLI tava mais barato,
mas tenho que tentar, hehe, pena é que terão ótimas
palestras no horário das provas.


» Vai () em 13/05 17:09

Certificações são ridiculas.

Isso nao mede conhecimento.

É igual prova de vestibular.


» Manoel Pinho () em 13/05 20:19

Vestibular e prova ninguém gosta de fazer mas ainda são as formas mais justas de seleção.

O que prefere ? Q.I. (quem indica), quotas "raciais" (num país onde as campanhas governamentais mesmo dizem que só existe uma raça: a raça humana), aquelas seleções ridículas das multinacionais baseadas em aparência e dinâmicas de grupo ?

Uma certificação garante um mínimo de conhecimento. O resto da avaliação vai ser feita dia-a-dia por seu chefe através da qualidade do trabalho.


» Jaime () em 13/05 20:37

" Q.I. (quem indica)"

Quem indica mesmo . :) .

Eu vi na Veja que o Q.I do Roger de um grupo de 'rock' do Brasil é mais elevado do que o do Tio Bill.

Convenhamos, o Tio Bill pode ser tudo... mas temos que admitir que o cara é muito inteligente. É so ler um pouco sobre a historia dele.

Acho que as 'LPI' são uma forma interessante de ganhar dinheiro.


» Roberto () em 14/05 19:57

Para quem contrata, é a melhor forma de definir que a empresa ou a pessoa que você esta contratando tem um nível de conhecimento. Entrevistas são falhas, currículos podem ser fraudados, e, pessoalmente, eu não tenho tempo para aplicar testes em candidatos ou verificar as informações dos currículos. O software livre só tem a ganhar quanto mais forem os profissionais certificados, seja a certificação LPI ou RHCE.
Quem quer que tenha visto o processo de certificação RHCE pode dizer (ou certificar, hahaha) que quem passa por aquilo realmente tem que ser BOM!


» herlix () em 01/06 08:12

VC está se limitando, vc mesmo afirmou que curriculos podem ser fraudados certo entao mude o processo de seleção faça testes praticos em conjunto ao teorico!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.