Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux nas empresas de jornalismo brasileiro

Notícia publicada por brain em maio 11, 2004 10:40 AM | TrackBack


Arkhanjo (rodrigomessiasbarros@terra.com.br) disse: "O GNU/LINUX já é uma realidade que, muita das vezes, algumas pessoas não querem enxergar ou têm medo de fazê-lo. Mas é interessante a matéria que li na sessão E-business do Terra que diz que as empresas de mídia brasileiras estão aderindo ao Linux. O mais interessante é que isso já vem ocorrendo desde 1995. Acho que já é mais realidade do que nunca! 'A propagação do uso do sistema operacional de código aberto Linux, criado há 12 anos, é uma realidade nas empresas brasileiras e tende a crescer. De acordo com dados da E-Consulting, por exemplo, 78% das empresas pesquisadas utilizam Linux no servidor em pelo menos uma aplicação. Esse sistema operacional mostra ter cada vez mais competitividade e bom desempenho quando o assunto é Internet. Empresas de comunicação como Grupo Estado, InfoGlobo e Gazeta Mercantil já apostam nessa ferramenta que, além de tudo, ajuda a reduzir os custos com licenças de software.' "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 11/05 10:54

A parte mais engraçada foi a comparação de GNU/Linux e Windows com salsichas...


» Hermes de Souza () em 11/05 11:19

veja a situação difícil das empresas:
-Utilizam o sitemas;
-sabem que é melhor.
Mas como publicar matérias sobre o uso dos mesmos se o sofware proprietário e um grande cliente dos mesmos (anuncios, propagandas, etc..).

exemplo: Quando começou a semana de capacitação no Governo Federal: Não vi nenhum noticia nos telejornais. Em compensação o Jornal Nacional Divulgou a prisão do ex-BBB4 Buba com drogas em Curitiba.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.