Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

DaimlerChrysler responde ao processo da SCO

Notícia publicada por brain em abril 29, 2004 09:59 PM | TrackBack


Poucos dias após divulgarmos que a AutoZone respondeu ao processo da SCO por uso de Linux pedindo que a SCO primeiro prove que possui copyrights sobre o UNIX e que o Linux os viola, e na mesma data em que soubemos que a SCO reformou suas acusações no processo original contra a IBM (inclusive retirando as alegações de que a GPL seria inconstitucional nos EUA), temos mais uma notícia interessante:

Segundo o Groklaw, hoje foi divulgada também a resposta judicial da DaimlerChrysler ao processo da SCO por uso de Linux. Ao contrário da AutoZone, que simplesmente pediu para o processo ser colocado em estado de espera até que a SCO se destrua sozinha ou comprove que é dona de partes do Linux, a Chrysler foi mais direta, afirmando que o processo não tem nenhuma base e exigindo que a SCO a reembolse pelas custas e pelas despesas com advogados.

Resta aguardar pelas decisões dos juízes, que virão no próximo capítulo ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ambulante da Praça. () em 30/04 02:05

Só falta essa gente da SCO implica com meus cd's smartby's e dr.hank's.

Tão sempre atraz do dinheiro do cara, não se pode mais gera uma grana fácil que sempre tem um sangue-suga pra se aproveita.

Ambulante da Praça.
Powered by
Banca Made in North Koreia Exp. e Imp. inLTDA
"Banca MiNK, on my hands, is more poor!!"

A company of Micro$oft Corp."Use Winodws, be our slave!!"


» Douglas Augusto () em 30/04 05:13

A SCO está igual recém formado em direito. Quer processar todo mundo. :D Tem que dar um basta nisso, contra processar, como a DaimlerChrysler está fazendo. Talvez a grana que será gasta com os advogados já faça ela mudar de atitude.


» Job () em 30/04 09:07

Só para saber, os atuais donos da SCO, são um conhecido grupo (de advogados) que se especializou em pegar empresas de tecnologia e ganhar dinheiro através de ações. Fizeram isso com várias empresas e sempre com sucesso.


» ThLux () em 30/04 10:49

Gostaria apenas de saber se a Micro$oft vai a financiar "indiretamente" a defesa da SCO quando eles não conseguirem provar que as suas alegações não tem fundamento.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.