Notícia publicada por brain em abril 26, 2004 10:41 PM
| TrackBack
O Slashdot anuncia a renúncia de Daniel Robbins, fundador do Gentoo, às suas atividades de desenvolvimento do projeto e ao cargo de Arquiteto-Chefe. Ele não apontou sucessor, mas antes de sair iniciou uma fundação sem fins lucrativos que irá ser a proprietária dos direitos autorais do Gentoo. Aparentemente a partida ocorre sem brigas, com o projeto Gentoo afirmando que as portas estão abertas caso ele queira voltar, e o próprio Daniel manifestando interesse em continuar contribuindo tecnicamente com o projeto.
Pô... o cara cria o negocio e renuncia ?
:(
Segundo comentários do Slashdot, o tempo que o cara gastava com a distro estava impedindo que ele ganhasse o suficiente para pagar as contas. Fora que ainda tinha uma dívida de US$20k. Outros dizem que ele era um cara difícil de lidar, causa provável de um fork do gentoo ano passado, e que já era hora de passar a bola pra frente e abrir o controle da distro para mais pessoas. Talvez tenha sido um conjunto dessas coisas.
Bem, é direito do cara, né? Gentoo é uma distro q eu tenho a maior curiosidade em experimentar um dia desses... Acho q a idéia de sair da "linha de fogo" é a melhor, se o cara precisa "fazer a vida dele", vai lá q tem gente querendo assumir o lugar dele, ótimo. Longa vida ao Gentoo!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.