Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Fundador e Arquiteto-Chefe do Gentoo renuncia

Notícia publicada por brain em abril 26, 2004 10:41 PM | TrackBack


O Slashdot anuncia a renúncia de Daniel Robbins, fundador do Gentoo, às suas atividades de desenvolvimento do projeto e ao cargo de Arquiteto-Chefe. Ele não apontou sucessor, mas antes de sair iniciou uma fundação sem fins lucrativos que irá ser a proprietária dos direitos autorais do Gentoo. Aparentemente a partida ocorre sem brigas, com o projeto Gentoo afirmando que as portas estão abertas caso ele queira voltar, e o próprio Daniel manifestando interesse em continuar contribuindo tecnicamente com o projeto.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Po () em 27/04 12:40


Pô... o cara cria o negocio e renuncia ?

:(


» genthree () em 27/04 15:22

Segundo comentários do Slashdot, o tempo que o cara gastava com a distro estava impedindo que ele ganhasse o suficiente para pagar as contas. Fora que ainda tinha uma dívida de US$20k. Outros dizem que ele era um cara difícil de lidar, causa provável de um fork do gentoo ano passado, e que já era hora de passar a bola pra frente e abrir o controle da distro para mais pessoas. Talvez tenha sido um conjunto dessas coisas.


» RJP () em 28/04 11:01

Bem, é direito do cara, né? Gentoo é uma distro q eu tenho a maior curiosidade em experimentar um dia desses... Acho q a idéia de sair da "linha de fogo" é a melhor, se o cara precisa "fazer a vida dele", vai lá q tem gente querendo assumir o lugar dele, ótimo. Longa vida ao Gentoo!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.