Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Projetos de pesquisa em software livre

Notícia publicada por brain em abril 25, 2004 11:46 PM | TrackBack


"Estava navegando pelo site da Universidade Federal de Alagoas e ví uma notícia que falava sobre a aprovação de dois projetos pela Finep, eles visavam a implementação de software livre em órgãos governamentais, mas percebe-se que a Finep tem intenções muito mais ambiciosas que apenas dois projetos. 'Com a aprovação dos 27 projetos de pesquisa tecnológica em software livre, a Finep vai investir R$ 4 milhões dirigidos a projetos em diversas áreas, como agricultura, educação, saúde, gestão empresarial e soluções para a administração pública. A divulgação do resultado foi feita pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, durante solenidade realizada na última terça-feira, dia 30, na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Paulo.' Sem dúvidas é um grande incentivo ao desenvolvimento de 'conhecimento' livre." A contribuição vem de m0sk4 (igor_raphael@pop.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

E eu me sinto particularmente orgulhoso, pois participei da banca que escolheu estes 27 projetos entre as centenas que se inscreveram!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.