Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Justiça decide: usuários de Goiás não são mais obrigados a pagar provedor adicional de ADSL

Notícia publicada por brain em abril 21, 2004 07:32 PM | TrackBack


Ednardo Lobo (ednardo@lobosnet.com) enviou este link da Info e acrescentou: "'Desde ontem (15), os usuários goianos dos serviços Turbo, da Brasil Telecom, e TurboNet, da GVT, não estão mais obrigados a assinar um provedor de internet para entrar na banda larga.' Veja a petição do PROCOM/MPF e a sentença do juiz nos endereços que seguem: 1, 2, 3."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Peter Parker () em 21/04 20:31

Isso seria muito bem vindo aqui em São Carlos-SP, já que aqui não tem concorrência, somente a Telefônica enfiando seus pacotes com limites de banda.


» Rogerio A. de Sousa () em 21/04 21:22

bom, o juiz é federal...


» Ednardo Lobo () em 21/04 22:01

Gostaria ouvir a opinião de algum advogado sobre a petição do PROCOM/MPF e a decisão do juiz. Essa decisão não pode ser extensível para todos os usuários? A Brasil Telecom e GVT podem recorrer da decisão? Aqueles que vêm pagando pelos "de-serviços" do provedor podem requerer restituição dos valores já pagos? Uma indenização também é cabível?


» teck () em 22/04 08:16

Temos que fazer isso com todos os estados da federacao Brasileira. Pois pagar provedor para no maximo utilizar um conta de mail, não é justo. Sem contar os bloqueios de portas e a limitacao de download. Essa empresas de tele, so querem vender mas tecnologia para todos nao existe.


» Jair () em 22/04 10:15

[sarcasmo]
O bom é saber que no Japão uma conexão de 12Mb sem restrição de banda/portas custa o equivalente a 12 dólares.
[/sacarsmo]


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.