Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Software é prioridade

Notícia publicada por brain em abril 6, 2004 09:31 AM | TrackBack


Antonio Carlos V. da Silva (acvsilva@terra.com.br) disse: "Publicado artigo no caderno "Infoetc" do Globo, hoje, citando a liberação de R$ 163 milhões destinado à industria de software livre pelo Governo Federal, área considerada prioritária para o desenvolvimento brasileiro. Uma dos objetivos principais é inverter a balança desfavorável ao Brasil em US$ 900 milhões/anos com licenças de softwares proprietários, descontada as exportações no mesmo segmento. Esta verba está disponível através do programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Software Livre(SL). 'Bem aplicado, este recurso pode romper a situação de monopólio que as indústrias de software proprietário mantêm no Brasil, criando empregos no exterior e aumentando a dependência nacional a estes mesmo produtos. Assim, a função do SL seria não só economizar divisas para o país como alavancar uma importante área comercial que detém todo o apoio dos país do chamado "1o mundo": Espanha, França, Alemanha etc.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 06/04 09:57

O link para a notícia original está errado. O certo é

http://oglobo.globo.com/jornal/suplementos/informaticaetc/141589334.asp


» bebeto_maya () em 07/04 01:12

__O governo de Munique instalou 5000 computadores para administração pública em redes utilizando Linux, ocasião em que Steve Ballmer cancelou suas férias em Aspen para renegociar a estratégia com o governo local, o legal disso tudo é que ele, trocando em menos diplomáticos miudos, levou um sonoro NÃO!Ora, se a Europa sabe que é importante defender sua hegemonia tecnológica, para não ficar tão passível as especulações da América do Norte, os países em desenvolvimento também têm ,( ou já estão abrindo os olhos), que fazer o mesmo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.