Notícia publicada por brain em março 28, 2004 10:59 AM
| TrackBack
Segundo a notícia publicada no Terra, "Até dia 29 de abril o número de Telecentros de Informação e Negócios (TIN), que atualmente fica em torno de 50, vai ser triplicado graças a novas parcerias que estão sendo fechadas pela Secretaria de Tecnologia Industrial (STI) do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Com as novas alianças, a meta de instalação aumentou para 5,6 mil municípios até o final do governo Lula, ou seja, em cada município brasileiro haverá uma unidade telecentro." O software livre é um grande aliado dos telecentros na inclusão digital, e a instalação de unidades adicionais desta iniciativa merece comemoração especial da nossa comunidade.
Lendo notícias na internet eu acabei encontrando esse artigo MUITO interessante:
http://firstmonday.org/issues/issue8_12/ghosh/index.html
que mostra o quanto custa a dupla M$ Windows + M$ Office XP em cada país do mundo em termos da renda per capita mensal.
Segundo a tabela no Brasil a dupla custa 2,31 meses de trabalho. Só não concordo com os 56% de pirataria. O que vejo é muito mais do que isso.
Olá!!!! Será que poderia publicar a URL da noticia???
Falha nossa!
Tenho uma preocupação com relação a este trabalho do governo, porque não está sendo usado Software Livre neste processo. O portal do projeto e nenhuma notícia menciona o SL.
Estive em contato com a equipe que prepara a implantação dos Telecentros no meu estado (MS) e me informaram que a princípio não será usado SL nos 20 telecentros a serem instalados aqui. Achuei a notícia preocupante.
Alguém tem algum indicativo que prove o contrário?
Será que depende do estado? Os de SP têm até mesmo sua própria distribuição de Linux, e os do RS já recorreram até mesmo ao br-linux em busca de documentação sobre o OOo
Augusto, os de SP e do RS foram iniciativas antigas, os pioneiros, e nào fazem parte do projeto dos telecentos do Governo Federal. O projeto federal, de instalar 3.500 telecentros até o final do governo Lula, não fala em Slivre, ao menos eu não achei nada sobre isso até agora.
Tomara que eu esteja muito errado, mas aparentemente não parece que o projeto seguirá os idealizadores originais.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.