Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

IBM vai comercializar servidores pré-instalados com o SUSE Linux Enterprise Server

Notícia publicada por brain em março 25, 2004 09:05 AM | TrackBack


Há um evento da Novell em andamento durante esta semana, o que explica a quantidade de notícias sobre o SUSE Linux. Desta vez, o anúncio é sobre um acordo entre Novell e IBM que permite à última distribuir o SUSE Linux Enterprise Server pré-instalado em toda a sua linha de servidores.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ronaldo Yoyart () em 25/03 10:41

Se todos os recursos do Netware ficarem disponíveis no Suse Linux, isto sim seria uma ótima para todos os lados.
O Netware ganha flexibilidade e assim pode aumentar nas vendas.
O Linux ganha a confiabilidade e a quantidade dos recursos do Netware como IPP, E-Directory, NCP (File Share), pode ganhar um novo sistema de arquivos, I-Manager, I-Folder (se não me angano ela ja liberou o fonte deste pela GPL), NDPS, etc..
Para o gerente que se sentia inseguro com o Linux, isso pode tornar a aceitação do Linux mais fácil.

Vamos ver até onde vai durar a bondade da Novell, mas pelo visto isto deve durar uns 2 ou 3 anos, pois existe interesse da IBM na jogada de participação maior na área de desktops.

Veremos.


» tarcisio () em 25/03 11:03

Aqui onde trabalho venho substituindo o RedHat pelo SuSE Linux após o anúncio de que a aquele passaria a ser "fechado", mesmo com o anúncio do Projeto Fedora, desde então passei a ser fã desta distribuição.

Porém, fiquei meio receoso quanto ao seu futuro quando a Novell adquiriu a SuSE. Mas atitudes como a de abrir o código do YaST, quem sabe disponibilizando até os ISOs para download, e de seu trabalho junto a gigantes como a HP e a IBM, têm me deixado bastante confiante.

Para aqueles que nunca usaram o SuSE Linux vai aqui a minha recomendação, ele é muito bom!!!

Tarcísio.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.