Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Reunião em Caracas confirma apoio do G15 ao software livre

Notícia publicada por brain em março 10, 2004 10:22 AM | TrackBack


Uma importante notícia para comunidade mundial do software livre foi gerada no final de fevereiro na reunião de Caracas (capital da Venezuela) do G15, que é um grupo formado por 15 países em desenvolvimento. O item 12 da carta final do encontro, ratificada por todos os líderes, mostrou claramente a importância do movimento de código aberto para a diminuição da exclusão digital. O texto exige iniciativas concretas em todos os níveis para o uso da Tecnologia da Informação e de Comunicações a serviço do desenvolvimento e para resolver a desigualdade digital, e afirma que a disponibilidade de software livre e de código aberto, ao lado do software licenciado, são componentes indispensáveis para fomentar o acesso universal às tecnologias citadas.

A íntegra do texto foi publicada no Portal de Software Livre do Governo Federal. O BR-Linux agradece ao Chefe de Gabinete do ITI, Sr. Carlinhos Cecconi, pela atenção de enviar a notícia de maneira tão expedita.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Augusto Campos () em 10/03 15:38

Lista dos países em desenvolvimento que integram o G15, em ordem alfabética: Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Egito, México, Índia, Indonésia, Irã, Jamaica, Quênia, Malásia, Nigéria, Peru, Senegal, Sri Lanka, Zimbabue e Venezuela


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.