Notícia publicada por brain em março 10, 2004 09:15 AM
| TrackBack
"A Microsoft revelou três novas vulnerabilidades em seus programas, incluindo a primeira a afetar o MSN Messenger 6.0. A falha do MSN Messenger permite a visualização de arquivos no HD." A contribuição vem de Anônimo (anon@imo.com), acompanhada deste link do news.com para maiores detalhes.
Se você conhece alguém que usa MSN Messenger, não deixe de avisar. E aproveite para fazer propaganda do GAIM, que é software livre, conecta-se transparentemente à rede do MSN (e do ICQ, e de vários outros protocolos) e possui versão para Windows. Faça sua parte pela disseminação do software livre, mesmo que seja pelas beiradas ;-)
O artigo da news.com destaca a falha do MSN, mas menciona ainda dois novos anúncios de falha do Outlook e do Windows Media Services.
O único problema da substituição do msn no Desktop Linux é que os usuários desse programa querem conversar com áudio, para não pagar ligação interurbana e conmversar com qualquer parte do Brasil. Tudo bem, existe o gnomemeeting que é compatível com o netmeeting (nunca testei, mas me disseram que é), mas as pessoas não querem usar dois softwares, elas querem tudo em um programa só.
Mas fica aí a brecha para usuários pararem para pensar....
Falow!
Porém o gaim ainda tem um problema, não possui suporte a transferência de arquivos.
Tentem : http://sim-icq.sourceforge.net
Cliente ICQ, MSN e jabber. Versoes para windows e linux. Muito bom !!!!
O novo AMSN tá o bicho também http://amsn.sourceforge.net
Existe uma grande chance do Gnome 2.6 (em marcha) vir com uma versão nova do Gaim que permitirá a transferência de arquivos.http://www.gnome.org/bounties/IM.php3
O GAIM se comunica bem com o MSN, mas não tem muitos recursos que o AMSN tem. Em especial, eu não posso utilizá-lo aqui para acessar a rede MSN porque ele não entende conexões pela porta 80.
O AMSN, no momento, parece ser a implementação do MSN mais funcional nos sistemas Unix livres. Permite até ver a figurinha do indivíduo do outro lado da conversação.
O GAIM também está com um problema na versão atual, a 0.75. Ele está incompatível com o protocolo do Yahoo (veja nos fóruns do projetos) e a versão 0.76, que deveria sair com esse protocolo consertado, não saiu até agora porque os desenvolvedores entraram numa pendenga em que foi dito que o protocolo novo do yahoo "engenheirado reversamente" seria, por isto, ilegal. (Isto foi o que eu pude entender - e não entendi realmente porque os outros protocolos, ou mesmo versões anteriores do yahoo, não o seriam então!)
Se você usa a versão 0.75, cuidado também que várias vulnerabilidades (mais de 10, acho) foram descobertas. Eles disponibilizaram na página os patches, mas não uma versão patcheada.
Aqui em casa e no trabalho eu tive que preparar um .deb patcheado com os consertos de segurança e a compatibilidade com o protocolo novo do yahoo (isto é, o tal patch "ilegal"). Ficou perfeito, mas espero que incorporem logo isso na versão 0.76.
A microsoft adotou o OpenSource faz tempo...só que ninguém sabia!!!
Tipo...o que ela compartilha é o HD dos usuários de seus produtos :p (podre :p)
Outra podre: Novo programa para compartilhamento de arquivos: Qualquer um da familia: MS Office, Windows, e derivados :p
O que é teu...é do mundo !! viva o compartilhamento do conhecimento !!! Pena que uns arquivos não era bom compartilhar :)
[ ]'s
Emerson
O Kopete também é muito bom...
http://kopete.kde.org/
No Windows, minha opção #1 é mesmo o GAIM.
o miranda é a melhor opção livre para im no windows: http://miranda-im.org
A local user can see the another local users buddy list .
MSN messenger stores all the Buddy list at this locations on registry of
all
the local users
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MessengerService\ListCache\.NET
Messenger
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MessengerService\ListCache\MSN
Messenger
That is a DWORD value ,the program for displaying the buddy list is
given
below
Hirosh
india
Acho a interface do GAIM simplista demais e, atualmente, sem transferência de arquivos impede de tentá-lo usá-lo. O protocolo MSN já não uso mesmo (questão de orgulho), mas para ICQ poderia ser uma alternativa ao LICQ (que já é excelente, só carece de uma melhor interface gtk*).
Gostaria mesmo que o jabber fosse mais utilizado, pois é um protocolo totalmente aberto, nada de ficar a mercê da Microsoft ou Mirabilis, e sem qualquer engenharia reversa.
Mas o protocolo do ICQ não é aberto?
Não é muito melhor estimular o uso do ICQ?
Não, o ICQ não é aberto. Se fosse o caso de focalizar protocolos alternativos, o ideal seria estimular o uso do Jabber.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.