Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Grupos unem mulheres na área de tecnologia

Notícia publicada por brain em março 9, 2004 10:29 AM | TrackBack


Ontem, no Dia Internacional da Mulher, o IDG Now publicou um artigo sobre a participação delas na área de tecnologia -- incluindo o Linux: "Elas atuam em uma área historicamente dominada pelos homens, a tecnologia. Porém, a cada dia vêm ganhando mais espaço e já criaram seus próprios métodos para discutir a atuação feminina nesse território. Exemplos disso são os grupos direcionados especialmente para a discussão de projetos, experiências e relacionamento, entre executivas da área de TI ou mesmo profissionais que desempenham cargos técnicos. (...) Um outro exemplo em que a participação das mulheres é destaque é o LinuxChix Brasil, grupo de discussão que fala sobre o sistema operacional de código-aberto Linux. O grupo foi ao ar em 2000, um ano após a criação do LinuxChix International e tem como objetivo reunir mulheres que trabalham e gostam do Linux. "O site é uma maneira de reunir as mulheres em torno das discussões sobre Linux. Muitas vezes, as iniciantes podem se sentir intimidadas por não terem conhecimento da plataforma então ficam mais à vontade tirando suas dúvidas no LinuxChix. No entanto, o grupo não se restringe ao público feminino", afirma Lisiane Sztoltz, colaboradora do site, que trabalha há quatro anos com Linux na Conectiva e é coordenadora do projeto de tradução do KDE. De acordo com Sulamita Garcia, mantenedora do LinuxChix Brasil e consultora em sistemas Unix, o site possui hoje 218 pessoas inscritas, sendo cerca de 50%, mulheres." O texto do artigo foi enviado pelo Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhado deste link para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Dyego Souza Dantas Leal () em 09/03 11:03

DALHE MULHEGADA !!!!


» CBral () em 09/03 14:42

E isso que mata o brasileiro, nem o proprio idioma sabe falar direito.

DALHE MULHEGADA !!!!


» Gi () em 30/04 21:49

Tenho até segunda-feira para aprender como se utiliza o linux.
Objetivo:Administrar um rede linux em uma empresa.
Motivo:Preciso deste estágio.
Quem puder me dar dicas,ou tiver apostilas,ou até mesmo um programa do linux com interface para eu baixar seria ótimo.
Estou terminando o 3º semestre do curso técnico de informática,tive linux no 1º semestre mas,o professor deu a matéria por cima.
Se tiver alguém bem interessado em me ajudar eu ficaria grata.
Gi


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.