Notícia publicada por brain em fevereiro 27, 2004 08:49 AM
| TrackBack
Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) enviou este link da BBC e acrescenta: "Autoridades do órgão fiscalizador de comércio japonês fizeram buscas nos escritórios da Microsoft em Tóquio, devido a suspeitas de que a empresa teria violado leis antimonopólio. Uma porta-voz da Microsoft confirmou que a Comissão para o Comércio Justo inspecionou os escritórios da companhia, mas acrescentou que a companhia ainda está tentando descobrir a razão das buscas. A comissão informou que acredita que a gigante americana do setor de programas para computadores incluiu condições injustas quando fechou acordos para fornecimento de programas com fabricantes de computadores japoneses. Não é a primeira vez que a Microsoft é acusada de monopólio em sistemas operacionais de computadores pessoais para aumentar os preços ou prejudicar concorrentes."
A análise financeira do Internet News expõe uma interessante relação entre várias mazelas recentes da MS (esta invasão dos escritórios no Japão pelos órgãos fiscalizadores do mercado, o processo anti-truste na Europa, as recentes falhas de segurança) e a cada vez maior participação do software livre neste mercado.
Essa Micro$ost não tem jeito mesmo! Ela já passou por cada uma de processos, leis anti-trustes, governo americano e etc, o jeito é aumentar o uso do software livre! O que precisa é que se torne mais fácil, mais compatível e mais pessoal os softwares de código aberto (é meio difícil para aqueles que ainda não estão acostumados). A unica arma que a M$ tem mesmo é o dinheiro e as propagandas enganosas. Aos poucos o Linux está tomando o território da M$, isso é muito bom! Quando menos a M$ ver, já era!!! hehehe... ;-)
[]'s
Eles estão levando uma prensa na Europa também. O motivo é o abuso da situação monopolista do Windows para forçar o uso do Windows Media. Espero que sejam punidos e obrigados a vender um Windows-lite na Europa.
Ops, agora é que vi que a reportagem sobre o Japão fala do processo na Europa também.
Pessoal, estive fora um tempão, pois retornei ao Brasil no final de Dezembro e só agora estou me organizando novamente, aproveito para informar aos companheiros do querido Linux e deste excelente site, que vivi alguns anos no Japão, aproximadamente 8 anos e vi muitas coisas estranhas por lá, vindas da M$.E esse cifrão que usamos, é uma brincadeira que retrata a realidade, e no Japão a coisa era séria, mas o japonês faz TATEMAE, é cultural, eles fingem que não estão vendo e deixam voce a vontade, pode ser que voce caia em si, se estiver agindo errado, e volte a fazer as coisas certas, sem que seja necessário brigar ou fazer coisas extremas, afinal, qq briga, o bom é evitar começar já que depois que começou não sabemos onde vai acabar. Mas se voce não se toca, e continua sempre a agir errado, então, já com muitas provas e argumentos em mãos, eles vão agir contra voce, afim de corrigir os erros.
Certa vez um amigo comprou um computador da NEC numa loja de nome JOSHIN, na ilha de Sado, no Noroeste do Japão, o estranho era o fato do computador, não apenas vir com o Ruindows instalado, mas ele vinha instalado em uma partição especial, impossibilitando sua remoção e voce não recebia o cd da versão OEM para reinstalar em caso dos " raros (hahahaha!) travamentos", em vez disso, voce pagava o equivalente a 300 reais por ano por um seguro que dava direito a um serviço de manutenção, ora, computador novo, dificilmente dá defeito, todos sabemos, mas o Ruindows é direto..., assim sendo esse meu amigo ficava sem computador constantemente, pois em cada crise do terrível SO, o computador era hospitalizado por pelo menos um mês, para resolver um problema perefeitamente solucionável se ele recebesse a versão OEM do sistema operacional.
Esse foi uma das aberrações que eu presenciei, e que me revoltava ainda mais contra a péssima conduta desta empresa, que não possui pudor empresarial, não gosta da informática e etc., e uma coisa é verdade, se um dia um Davi qualquer da informática destruisse esse Golias faminto, o avanço na área seria bem maior, bem como a melhoria do acesso a este fabuloso veículo de desenvolvimento Humano que é o computador.
Fico feliz ao saber que a M$ está se defrontando com a justiça correta das nações justas e com a indignação de pessoas conscientes. E que essas notícias sejam bem divulgadas, afim de tornar público, o real caráter desta empresa violadora dos direitos do indivíduo em todos os locais que atua.
Imagino as pressões que essa empresa exerçe em empresas públicas de países em desenvolvimento, pois que se age de modo anti-ético em países desenvolvidos, o que será que não faz em países sub-desenvolvidos e nas nações em desenvolvimento ?
Espero ver mais e mais nações se esclareçendo quanto aos reais propósitos desta M$, que passou dos limites há muito tempo.
Eu, pessoalmente, ainda uso, raramente, ferramenta M$, que veio no meu PC quando o adquiri, mas, meu trabalho hoje é no sentido de depender cada vez menos, e em breve, não mais o usarei. E não creio ser radical minha postura, pois não aceito a ditadura M$ e despurada violação de direitos que esta empresa adotou como padrão de ação, pois as ações erradas da M$, são repetitivas, e não vemos nada que a detenha, o que prova que algo grande, além do $$$, a apoia. Aí eu pergunto: não é a M$ a maior supridora de dados para a nação mais paranóica do mundo ? A m$, não sofre graves impedimentos comerciais em vários países porque conta com a intervenção de pessoas influentes via gabinetes governamentais, conduzindo seus processos ao inevitável arquivamento. Lastimável.
Abaixo a ditadura M$. Viva a comunidade GNU/Linux
Estou montando uma Lan para acesso a internet em Vassouras/RJ e que funcionará como centro de divulgação do Linux e como unidade de formação de usuários dentro da comunidade. Em breve irei apresentar a nossa página que está em construção, e qualquer dúvidas pedirei socorro aos companheiros. Felicidades para todos.
Empresas agindo dessa forma aqui no Brasil tambem tem. Tem algumas empresas por aí vendendo o micro com Windows pré instalado e nao fornece o CD. Mas pelo menos uma coisa funciona : O codigo de defesa do consumidor, se o cara for reclamar com certeza aí entao a empresa fornece. Basta dizer a eles: "meu micro é pirata e vou dar queixa" e pronto, o medo da multa já faz o restante...
Quando os servidores Linux e aplicações tiverem a mesma qualidade dos softwares e serviços Microsoft então pode se pensar em mudar de ambiente.
O minimo que um OS deve ter é um Browser no caso da Microsoft o IE o um software de midia como o Media Player, tentar desenvolver programas em linux para tentar bater a MS é legal agora ficar de sacanagem e fuxico, só vai prejudicar os usuários do Linux
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.