Notícia publicada por brain em fevereiro 12, 2004 10:56 AM
| TrackBack
Krishna Pennacchioni (krishna@agentelinux.com.br) disse: "Sou usuário do Provedor Giro de Internet (www.giro.com.br) e desde jun/2003, navego a internet com Linux Debian (Woody - i386 e PowerPC). Nesta semana apliquei uma solução para a rede do meu escritório bem interessante, uma continuidade dos tutoriais divulgados até agora."
Que merda esse giro, será que nenhuma operadora vai oferecer um serviço livre de limitação de banda, e mais razoavel ??
"O serviço Giro possui firewall integrado?
Sim. Giro já vem com um serviço de firewall para tornar a navegação mais segura, protegendo as portas para que apenas a comunicação desejada seja permitida. Isso torna muito mais difícil a invasão remota de seu computador, impossibilitando o uso de Giro para disponibilização de servidores WEB, SMTP, FTP e outros "
Nada de apache pessoal ..
Pois é, BlackCat. E pior que nós, usuários avançados, que precisamos desse tipo de coisa - não só das portas liberadas como da comunicação sem limites de tráfego - somos severamente prejudicados pelo tiozinho que mal sabe o que é computador e que compra Banda Larga pra acessar seu banco. Sendo eles a grande maioria, e sendo ingênuos e "analfabytes" e caindo em qualquer propaganda da televisão, eles patrocinam o sucesso dos planos ruins e o naufrágio dos planos bons.
É de certo modo cuspir no prato, pois fomos os usuários avançados que de certa maneira possibilitamos a vinda da internet fácil para o usuário leigo. Claro que ele faz isso meio que sem ter consciência das coisas, inclusive porque as propagandas omitem esses 'detalhes', mas isso não muda o fato de que o iletrado em computador, assim como o ignorante político, quando compra coisas de computador ou quando vota está mais atrapalhando a situação do que ajudando...
Às vezes dá pra pensar que computador tinha que ser como automóveis. Pra dirigir um tinha que tirar carteira, mostrando que sabe o mínimo...
Critiquei a coneção, mas não estou tirando o merito do tuto que está muito bem feito por sinal
Bom em relação ao limite de banda,o primeiro plano não tem esse limite, foi implementado depois.Seguindo a cartilha da telefonica.
Lembrando que a vesper agora é embratel.
Quanto a limitação das portas é sacanagem, pois se ele fossem proteger deveriam impedir os ataques de virus e cavalos de troia.
Na realidade é sacanagem mesmo, pois assim limitam nossos recursos.Qaunto ao limite de utilização de banda é uma piada, pois eles limitam uma coisa que eles não oferecem...
Quero dizer como a maioria dos Xdsl não chegam nunca a velocidade nominal de transferencia,ainda eles limitam.
Ou seja tá cada vez pior...
Acho que a esperança seria aparecer do "limbo", uma empresa de telecomunicação decente. Outra esperança seria as redes sem fio, mas advinha quem vai prover o serviço ....é a embratel, que nem de Linux gosta(vide starone).
Triste muito triste.
Desculpe o texto longo mais a revolta contra estas operadoras é grande :-(
A BrasilTelecom oferece um serviço de ADSL sem limitação de banda e razoável. Os únicos defeitos são os de sempre: a necessidade de se contratar um provedor e o ip não ser fixo. Claro que pode se eliminar esses dois "defeitos" contratando um plano mais caro, mas ai é caro demais.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.