Notícia publicada por brain em fevereiro 5, 2004 09:37 AM
| TrackBack
Segundo o Terra, a Conectiva vai passar a permitir que empresas desenvolvedoras se auto-certifiquem como software partner: "A Conectiva, especializada em serviços e desenvolvimento de Linux, está criando um novo canal para empresas que já tenham software para Linux e que desejam obter gratuitamente o selo de certificação da Conectiva. Chamada de Auto Certificação, a ação faz parte do programa de Software Partner. A única exigência para participar é que todos os softwares rodem em Linux. Para iniciar o processo de auto-certificação, o desenvolvedor precisa acessar o site da Conectiva no link de parcerias e cadastrar-se como "Software Partner". "O sucesso do software livre também é um resultado do trabalho dos desenvolvedores e parceiros. São eles que criam uma grande variedade de instrumentos para suprir a necessidade do usuário, e ainda ajudam a divulgar o sistema Linux" comentou, Rodrigo Stulzer, diretor de produtos de soluções da Conectiva."
Na minha opinião, a medida pode aumentar o número de software partners do portfólio, mas ao mesmo tempo torna o título de software partner menos significativo, porque o processo de homologação é tão... amplo. Felizmente, continua existindo uma categoria em que os softwares passam pelo escrutínio de técnicos para verificar a compatibilidade antes de conceder o selo.
Concordo plenamente contigo Augusto. Não adianta banalizar o processo de efetivação das "softwares partners" retirando todos os critérios de julgamento relevantes.
Isso pode ter um efeito contrário e desmotivar o mercado a requisitar ou até mesmo almejar o selo.
Abraços!
Jack
É impressão minha ou a conectiva está começando a desesperar com o mercado que ela está perdendo dia após dia ?
A conectiva no desktop está perdendo um mercado violento por conta do Mandrake e principalmente do Kurumin, e em servidores está seguindo o mesmo caminho com Debian em especial.
A conectiva está caminha a passos largos pra voltar a ser apenas uma simples consultora, é uma pena, e visto a grana investida nela dá pra pensar o que uma media duzia de atitudes mal tomadas pode causar de dano a empresa.
Eu pessoalmente hj em dia desconfio da conectiva quanto a uma distro mesmo, uma empresa que lança uma ISO de correção quase da 1/2 do tamanho da instalação é de se desconfiar.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.