Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Live CD do Unreal Tournament 2003 Gentoo

Notícia publicada por brain em fevereiro 2, 2004 11:59 AM | TrackBack


"Quando o assunto é Live CD todo mundo já imagina: Knoppix, Kurumin e tantos outros mais. Só que o nosso assunto agora é outro. Navegando um pouquinho encontrei essa "pérola" (pelo menos para mim): um live CD do Unreal Tournament 2003 rodando sobre o Gentoo. É um dos maiores clássicos de game em primeira pessoa, o Unreal Tournament 2003. Isso mesmo, o referido jogo, na versão DEMO, rodando direto do CD. Essa façanha ficou por conta do Gentoo Linux, com Kernel 2.4.20. Você dá o boot normalmente, como um Live CD, e escolhe as opções desejadas. No meu caso foi só pressionar enter, tive todo meu hardware reconhecido e depois já estava no jogo. Mas tenha calma! O Unreal Tournament 2003 DEMO desse Live CD requer um bom hardware e uma boa placa de vídeo. Os drivers NVidia são configurados automaticamente. O UT 2003 , aqui referido, tem quatro modalidades de jogos com as referidas "arenas" entre parênteses: Team DeathMatch (DM Antalus e DM Asbestos), o Bombing Run (BR Anubis), Capture
the Flag (CTF - Citadel e CTF - Orbital 2), DeathMatch (DM Antalus e DM Asbestos) com as opções de jogos em "Play On-Line", "Host Multiplayer Game", "Setting" (configurações do jogo) e "Instant Action", sendo este último para se jogar off-line. O jogo tem cerca de 253 MB e vem em formato .ISO. Por se tratar de um DEMO, por causa das licença, está de bom tamanho e a diversão está garantida! Aproveite.
"

A contribuição é do Paulo Zambon. Já havíamos noticiado esse Live CD quando ele foi disponibilizado, em setembro do ano passado. Mas não com tanta riqueza de detalhes ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcos de Souza (mds) () em 02/02 12:28

É nativo for linux o UT2003?


» Manoel Pinho () em 02/02 12:55

"É nativo for linux o UT2003?"

Sim. Eu cheguei a testar há um tempo atrás.


» Paulo Zambon () em 02/02 13:06

Eu estou a procura do mesmo Live CD com o Quake 3 e com o Quake 3 Team Areana, um em cada CD, obviamente na versão DEMO. Se alguém souber onde encontrar favor postar o link logo abaixo. Muito obrigado.


» Joselito () em 02/02 14:00

Sera q esse eh o futuro das lanhouses ?


» André S. () em 02/02 14:59

tem um live cd do gentoo com enemy territory e outro com america's army tb...


» clodovil () em 02/02 15:22

Alguem sabe se o battlefield 1942 roda no linux ???


» zyk () em 02/02 19:15

"tem um live cd do gentoo com enemy territory e outro com america's army tb..."

ONDE?????


» AngusYoung () em 02/02 20:53

Aqui: www.gentoogames.com


» Evandro Pastor () em 03/02 09:12

"Eu estou a procura do mesmo Live CD com o Quake 3 e com o Quake 3 Team Areana, um em cada CD, obviamente na versão DEMO. Se alguém souber onde encontrar favor postar o link logo abaixo. Muito obrigado."
Pelo que eu saiba, não existe uma um live cd com o Quake... Mas ele possui um instalador para o linux, porém deve-se ter o Quake original.


» Douglas Augusto () em 03/02 09:51

Quake3-demo.

Se você usa Debian, adicione um dos seguintes repositórios:

deb http://www.fbriere.net/debian/dists/stable ./
deb-src http://www.fbriere.net/debian/dists/stable ./
deb http://www.fbriere.net/debian/dists/testing ./
deb-src http://www.fbriere.net/debian/dists/testing ./
deb http://www.fbriere.net/debian/dists/unstable ./
deb-src http://www.fbriere.net/debian/dists/unstable ./


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.