Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do Windows Services for Unix 3.5

Notícia publicada por brain em janeiro 22, 2004 11:26 AM | TrackBack


"Dias atrás foi noticiado aqui no br-linux.org que a MS havia disponibilizado um conjunto de programas para facilitar a integração com Unix e incentivar a migração para a plataforma NT. Esta análise publicada pelo OSNews dá uma visão geral do que é esse pacote de programas, com screenshots.". A contribuição vem de Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br).

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 22/01 12:07

Uma coisa me deixou curioso. Como é que roda "90% das aplicações Unix e Linux" se nem servidor X tem? Se é "90% das aplicações texto", reduzimos bastante o escopo... E me pareceu que o autor disse que é melhor que o Cygwin somente por causa da velocidade, que é apenas um dos fatores a se considerar.


» Manoel Pinho () em 22/01 13:17

Patola,

Pode até ser exagero do artigo, mas pelo que andei lendo ele realmente não vem com um servidor X mas parece que possui bibliotecas necessárias para a compilação de clientes X (os programas gráficos). Talvez até não tenha a Qt ou GTK mas pode ter as bibliotecas de desenvolvimento do XFree (Xlib, Xt).

Para mim o que isso indica é que no futuro, caso a MS perca muito mercado, ela poderia até aumentar iniciativas como esta para colocar um ambiente completo muito semelhante ao do Unix/Linux no NT só para que as pessoas não migrassem para linux.

Loucura minha ? Pensem bem na vantagem que o NT teria ao poder rodar programas Win32 e Unix. O MacOS X, por exemplo, já roda programas MacOS antigos e programas Unix portados... E nós provavelmente nunca teremos um subsistema Win32 (fornecido pelo Wine) estável...

A MS pode ser uma empresa com atitudes monopolistas mas com certeza não é burra.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.