Notícia publicada por brain em janeiro 21, 2004 11:50 AM
| TrackBack
Em agosto passado, anunciamos que a SUSE havia obtido a certificação EAL2, permitindo concorrer para diversas aplicações no governo e nas forças armadas dos EUA e em outras organizações que adotam a mesma classificação.
A notícia de hoje é que segundo esta notícia da ZDNet, a SUSE acaba de avançar mais um nível: a certificação EAL3. Agora, o SUSE Linux Enterprise Server (rodando em plataforma IBM) poderá concorrer com diversos sistemas operacionais fechados (incluindo Solaris, HP-UX, AIX e até o Windows) por uma fatia ainda maior das aplicações "restritas" do governo e dos militares dos EUA e de outras organizações do mundo inteiro que adotam a mesma metodologia.
É o Linux ganhando espaço num terreno dominado e bem importante para a Microsoft. Ainda mais em se tratanto dos EUA!!!
Abraços!
Jack
Além do evidente, o que significa essa certificação, isto é, alguem saberia me dizer o que uma distribuição precisa ter para conseguir essa certificação, ou melhor ainda, em quais testes o sistema operacional teve que passar para conseguir essa certificação. (E aproveitando o embalo qual Windows passou nesse teste? O meu nem aguenta ficar mais de 30 horas ligado sendo usado!!!!)
O windows certificado em common criteria é o windows 2000, desde 2002. Ele possui certificação EAL4+. Link:
http://niap.nist.gov/cc-scheme/CCEVS-VID402.html
Näo há como negar que a SuSE é hoje do lado de Red Hat Ent., Debian e Slackware as mais importantes e sérias distribuicoes no mundo todo. Sempre usei SuSE e cada dia fico mais orgulhoso da estabilidade e do avanço tanto da empresa em si como da distribuiçao.
Aproveitando!!!
Alguém saberia me informar o link para um .torrent ou ftp que tenha os isos do SUSE?
Já encontrei varios mas nenhum funciona!
Valeu
Rafael-Santos
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.