Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Guia para instalação do SUSE 9 pela Internet

Notícia publicada por brain em janeiro 13, 2004 10:56 AM | TrackBack


Como hoje foi o dia em que se completou a aquisição da SUSE pela Novell, notícias sobre as duas empresas estão pipocando por todos os lados. O NewsForge aproveitou a onda para publicar este guia de instalação do SUSE 9 pela Internet, para quem quer ver a distribuição sem recorrer a CDs de demonstração. O processo é simples: baixe uma imagem ISO especial de instalação, dê boot com ela em uma máquina com acesso à Internet e aguarde a instalação dos pacotes vindos diretamente do site da SUSE. Confira.

Embora a SUSE até o momento não disponibilize imagens ISO oficiais de sua distribuição inteira para download, ela não se opõe à disponibilização pela própria comunidade. Sobre o download do SUSE 9, já havíamos mencionado antes a disponibilização dos arquivos no FTP da SUSE, a presença de ISOs em FTP alternativo, e até as imagens ISO que estavam no BitTorrent. E você também pode adquirir no Brasil a caixa com os 5 CDs, 2 DVDs e manuais...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Luciano Goulart () em 14/01 11:42

Nossa empresa criou em parceria com a Livraria Tempo Real um guia para instalação do SuSE 9.0 e 8.2 ilustrado, em português. Este guia irá abarcar futuramente as versões 7.2, 8.1 e todas as novas versões do produto. Também estão previstos um manual de comandos Linux completo.
Viste: http://www.lnx-ti.com.br/install-fest/


» Marcos () em 15/01 13:04

Achei o SUSE ótimo exceto para rodar DVD's de filmes. Pô! Muitos DVD's não rodam. E é um saco achar na Internet algo que eficientemente corrija o problema. Sei que é por questões legais, ou penso que seja, mas podiam deixar algo meio preparado em algum lugar. No mais, o SUSE é 10.
Ah! Se alguém souber como fazer para ele rodar os DVD's, publica em um tutorial (e me manda um e-mail avisando).


» Sergio () em 28/01 14:46

Preciso d um help......

Nao consigo dar boot na maquina com a imagem .ISO em um CD.............. tem algum cuidado especial na gravacao do CD??????

Grato


» Nilson () em 26/06 11:34


Olá colegas

Eu tenho Linux Suse 9.0, mais só roda no cd, como que faço para instalar no HD.....

Nilson


» Nilson () em 26/06 11:34


Olá colegas

Eu tenho Linux Suse 9.0, mais só roda no cd, como que faço para instalar no HD.....

Nilson


» Nilson () em 26/06 11:35

Olá colegas

Eu tenho Linux Suse 9.0, mais só roda no cd, como que faço para instalar no HD.....

Nilson


» getulino ferreira de queiroz () em 19/09 13:09

Tenho uma copia do suse 9.0, perdi a senha root, tentei e não consegui reinstala-lo, nem se quer, sei o arquivo do primeiro disco que iniciará a reinstalação, portanto, não sei o que fazer. porque a filosofia e grande, mas, como reinstalar ainda não chegou a mim.
atenciosamente,
Getulino Ferreira de Queiroz


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.