Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Knoppix gravando em NTFS e com acessibilidade para deficientes visuais

Notícia publicada por brain em janeiro 10, 2004 07:50 PM | TrackBack


O Newsforge informa que a próxima versão do Knoppix deve incluir o Captive, que permite (através do uso do driver NTFS do próprio Windows) acessar partições NTFS para leitura e gravação a partir do Linux de forma completamente transparente para o usuário. Excelente para uma distribuição que tem como um de seus principais nichos o uso na recuperação de computadores, certo? A mesma notícia do Newsforge informa ainda que já há um mod do Knoppix com suporte a este recurso: trata-se do LinuxDefender - o primo romeno do Kurumin.

E na mesma mensagem em que anuncia a inclusão do NTFS, Klaus Knopper informa que a próxima versão de sua famosa criação trará o embrião de uma versão com suporte para deficientes visuais. Até o momento, a única distribuição que eu conheço que traz este suporte (até mesmo no programa de instalação) é a SUSE, e acho excelente esta preocupação com a acessibilidade e a inclusão.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» LION () em 10/01 22:42

Parece que virá com opção ao kernel 2.4.23 e 2.6.0 ...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.