Notícia publicada por brain em janeiro 9, 2004 11:34 AM
| TrackBack
"Saiu no Wired news a seguinte matéria sobre a pesquisa realizada pela Microsoft comparando os custos operacionais entre as plataformas Windows e Linux. "Novos anúncios da Microsoft, alegando que os sistemas baseados em Windows têm custos de operação menores do que os que rodam Linux são criticados por especialistas segundo os quais as informações estão erradas - e as pesquisas que levaram a elas, também."". A contribuição vem de Rodolfo Penha.
Avelino de Almeida Bego (abego@ig.com.br) complementa: "Um trecho da matéria: Ativistas do software livre estão criticando uma nova campanha publicitária da Microsoft em que a empresa alega que seus sistemas são mais baratos, a longo prazo, do que aqueles baseados no software aberto Linux. Os anúncios da campanha, que serão veiculados na Internet e em publicações impressas nos EUA, oferecem um endereço eletrônico onde os interessados podem "encontrar os fatos" sobre Windows e Linux. Lá, os visitantes podem encontrar o que a companhia define como "análises independentes" dos dois sistemas operacionais.".
O trecho que mais me chamou a atenção foi este aqui: "Das oito pesquisas cotadas na campanha, cinco estão claramente marcadas como tendo sido encomendadas pela Microsoft, e uma delas foi feita pela própria empresa, mas contém uma auditoria anexa feita por uma empresa independente. Não fica claro se as duas restantes também foram patrocinadas.
Não surpreende.
Essa bateria de "estudos independentes" tinha que ter um "propósito maior"...
Bem, espero que caia sua máscara ou sua estratégia de "marketing destrutivo" vai acabar prejudicando um tanto o Movimento (massificação existe para essas horas, não sabiam? Pessoas massificadas são facilmente manipuladas por grandes corporações).
Nada de surpreendente. Quem ainda não assistiu, assista "Hackers de Silion Valley" e faça um retrospecto da M$ desde o DOS até .NET. Vão consolidar a idéia de que Gates criou e alimenta um império baseado em farsas... Só que o mundo está acordando para isso. E reagindo!
Claro. E essa reportagem tem estreita relação com esta outra que saiu aqui na br-linux: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001626.html
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.