Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ajustes no layout, e mini-férias

Notícia publicada por brain em janeiro 7, 2004 03:05 PM | TrackBack


Atendendo a pedidos, fiz algumas alterações adicionais no novo layout do br-linux. A principal é o retorno das tipologias usadas no layout do ano passado. Aparentemente mais gente está com o browser preparado para exibir as fontes padrão Microsoft (Verdana e Arial) do que para exibir as tradicionais Palatino e Helvetica ;-) Se alguém ainda estiver com problema com fontes, entre em contato!

Acrescentei também um quadro na página principal com links para os tutoriais recentes da área de artigos (aposto que tem vários tutoriais lá que vocês nunca olharam). Aproveito a oportunidade para informar que surgiram voluntários para manter esta área para mim, e assim que eu retornar das férias vou acertar tudo com eles ;-)

Para completar, aceitei a sugestão do CarlosE e transformei o logotipo do site nas páginas individuais das notícias em um link que volta para a página inicial.

Finalmente, se vocês perceberem que as notícias têm aparecido em horários irregulares nesta semana, saibam que é porque estou mais ou menos em mini-férias de 10 dias, portanto na hora em que normalmente estaria cuidando do site, posso estar na beira da praia ;-) Da mesma forma, posso demorar ainda mais que o normal para responder aos e-mails. Não se assustem!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marco Máximo () em 07/01 15:37

Agora sim!
Ontem, foi com susto que recebi o novo layout. Ainda não sei porque motivo as fontes no meu Opera estavam completamente bagunçadas, mesmo testando várias combinações de fontes, nada acontecia. Em casa ou no serviço acontecia o mesmo problema, em outros browsers não tinha problema.


» Jack () em 07/01 15:41

Boas Férias Augusto!!!
Aproveite bem, afinal de contas, não é sempre que se pode tirar 10 dias de férias (eu que o diga - já são quase 07 anos sem férias :-(


Abraços!
Jack


» Jair () em 07/01 16:34

Argh, voltaram as fontes ruins :(

Jair,


» Tiago () em 07/01 16:57

quando no site com computadores usando windows, com o internet explorer e resolução 1024x768 fica uma barra horizontal que irrita!


» Wagner () em 07/01 17:13

Augusto,

Não consegui acessar o link dos tutoriais.
Da uma verificada,

Abraços,
Wagner


» Augusto Campos () em 07/01 18:13

Tiago, você acessa o site como br-linux.org ou como linux.trix.net?


» Krishna Pennacchioni () em 07/01 20:28

Augusto,

Boa pergunta!

Eu particularmente acesso desde o início via
http://linux.trix.net/, faz parte da história do linux no Brasil.

Até mais,
Krishna


» Leandro () em 07/01 21:00

Augusto ...
Não gostei deste skin para o site ... o preto já era um classico ... quando se olhava um outro micro, mesmo que de longe com a página aberta já se notava que era o Br-Linux ... acho que deves voltar ao preto classico ...

Abraços


» Evandro Guglielmeli () em 07/01 21:03

Augusto,

por que você não usa as opções (de fonte) serif e sans-serif? Assim você fica dentro do padrão W3C e deixa o navegador do visitante usar a fonte que está configurada nele.

Evandro Guglielmeli


» Augusto Campos () em 07/01 21:24

krishna, acessando como br-linux.org você não fica dentro de uma estrutura de frames!

leandro, no post http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001575.html eu expliquei a razão do fundo branco

evandro, eu usei a sequencia "verdana, arial, sans-serif" devido aos múltiplos pedidos para que eu o fizesse. Nao conheço o padrão do w3c que exige usar só as famílias genéricas (não sou webdesigner...), mas agradeceria se você postasse aqui um link pra ele.


» Antonio Azevedo () em 08/01 00:42

Ao contrário do Evandro Guglielmeli eu gostei do novo design. Mais leve, fácil de ler.
No entanto, as letras são fixas. Eu prefiro aumentar o tamanho da fonte, no navegador, para ler com mais conforto (não tenho mais olhinhos de vinte anos de idade...). E neste design não consigo.


» Augusto Campos () em 08/01 07:50

Antonio, eu consigo ampliar o tamanho das fontes no navegador sem dificuldade. Qual o seu navegador?

Augusto


» Henrique Vicente () em 10/01 20:57

Eu também achei o site melhor, o preto ficava mais original mas também cansa a vista mais fácil, e concordo sobre usar as fontes padrões, da uma olhada em www.w3c.org.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.