Notícia publicada por brain em janeiro 6, 2004 03:30 PM
| TrackBack
Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) mandou o link
para o IDG Now: "Incomodada com o crescimento do Linux, a MS vai a luta numa nova campanha de marketing. 'A campanha consiste em duas páginas de anúncios, que estão sendo divulgadas em seis publicações especializadas da indústria de informática nos EUA. Muito se tem escrito sobre Windows e Linux, diz o anúncio. Vamos então ao que é importante?. A campanha direciona o leitor para um Web site da empresa, que contém estudos de caso e análise que mostram os benefícios do Windows.'"
É o desespero que tá tomando conta!!!
Interessante, para um SO que não incomodava e vinha em caixa de sucrilhos! :D
[]s
Putz ! Pior né ?!
Falarem que o SO vinha em caixinha de sucrilhos é foda...Nessas alturas, se bobear, até Kellog's pode ser processada...hehehe
Hehehe, nada mais justo né? ;-)
Avelino,
Muito bem lembrado... Também me veio à memória esse episódio... E você se lembra qual foi a resposta da comunidade Linux? A mesma de Ghandi. hehehe...
Já estamos no terceiro passo...
"Primeiro eles nos ignoram, então riem de nós, depois então Lutam e no final nós vencemos." Ghandi
Boa noite a todos os internautas do portal Br-Linux. Estamos notando que o proprio mercado mundial sabe o enorme potencial do Software Livre. O mesmo veio para ficar. Nós, entusiastas do mundo Open Source não precisamos ficar nos rebaixando e falando mal dos softwares proprietários e da maior empresa de aplicativos do mundo. Não precisamos dizer: "Ei, o Linux é melhor... o ... dá muito problema e incompatiblidade entre versões...". Enfim, não é apenas toda a filosofia e o idealismo que existe em volta do Software Livre, mas sim uma rede global de desenvolvedores, usuários, simpatizantes que querem ver e podem participar de algo realmente recompensador para todos. Só espero que o marketing da empresa que não gosta do Open Source não utilize de táticas anti-éticas e difamatorias para desvalorizar o grande e robusto produto que o Software Livre é! []'s a todos e desculpem-me pelos possíveis erros de português!
Certo ela .. aeirhaioweh... propaganda é a alma do negocio.. e as empresas pra sobreviverem normalmente falam mal dos seus concorrentes (especialmente quando eles dão sinais significativos de crescimento)..
ninguém nunca assistiu alguma propaganda de cerveja???
O Stallman inclusive fez uma propaganda: "Experimenta! Experimenta!"
O Linux deve ser o "software quadrado" da propaganda :-))))
Falem mal mas falem de mim... Quanto mais a M$ mencionar o linux mais curiosos ficarão os seus usuários.
É uma empresa tansa mesmo, né?
Apesar do Windows eles ainda têm coragem de fazer uma propaganda dessas?
E o pior é que eles vão mentir muito em relacão ao windows ser melhor que o Linux. Fazer o quê, né? Eles estão perdendo. E vão continuar assim... :)
E o medo bate na porta da Mi..... axo qe estam vendo como linux e melhor que o win... deles por ser gratis!!! e muito melhor mesmo esperiencia pessoal hehehehe :) e o pior e qe a empresa e mala mesmo qerem ganhar dinheiro ate na sombra do softwar deles.
Linux ExpErImEntA!!!
Windows sempre foi terrivelmente péssimo para quem sabe utilizar o computador e deseja fazer algo realmente produtivo...
A microsoft naum tem medo de Lnx se tornar desktop, mas o problema dela é que os governos estão optando por software livre, e é claro Linux, UNIX sempre foi e sempre será 1000000x melhor que Windows para servidores.
Para mim PC com Windows é um Video Game de gente grande! Só serve pra jogar...
Infelizmente é tudo um grande jogo de marketing. Poderiamos nós termos por padrão uma grande massa usando linux como desktop. Mas infelizmente linux não é qualquer coisa que se aprende no bar com os amigos. Fácil, porêm complexo. A maioria das pessoas q usam o computador pra alguma coisa séria como programar por exemplo, preferem o linux como ambiente de trabalho. Mas a grande maioria dos usuarios no Brasil usam o PC para: jogos/lazer, conversar pela internet(icq, mIRC, web-chat,etc) navegar na internet e etc.
Isso quebrou um pouco o sistema que no início foi conhecido como "sistema feio". Um grande passo agora para rebater essa contra-reforma Micro$oftiana seria mostrar o linux como ele é. Ao invés de termos na maioria dos cursinhos de informatica que temos por ae, o curso de linux de maneira separada. e globalmente no pacote principal o curso de Windows/office, por que nao o curso de Linux/OpenOffice.org e separadamente o Windows? existem pessoas que nem ao menos sabem a diferença entre um e outro, mas por se interessarem na informatica veem o Windows como o unico sistema operacional. Todos os usuarios linux sabem q existe o windows, nem 10% dos usuarios windows sabem que existe linux. Por que esses nao tem informação. A unica maneira de tornarmos o linux o sistema operacional padrão de uso tanto doméstico quando empresarial sería termos desde o início da vida no mundo da informática o conhecimento de pelo menos a existencia dele. E dae pro conhecimento da existencia dele pro "quero aprender isso" é um pulo.
está escrito mais acima no comentario de Manoel Pinho: "Quanto mais a M$ mencionar o linux mais curiosos ficarão os seus usuários"
digo, não só a micro$oft, mas nós mesmos. Dae então, todos q tiverem grande interesse em informatica se interessarão em linux. E os que nao tiverem interesse grande em informatica. Ao menos saberam que o linux existe e poderão dizer assim um dia: "Eu nao uso linux por que nao tenho interesse. Pra mim qualquer coisa ta bom. Mas você que quer crescer no mundo da informatica, tem de aprender linux."
ou entao essas pessoas que nao tem interesse poderam usar o linux normalmente. Desde que conheçam e saibam usar.
Outro dia vi uma mulher disse na tv anunciando um pc:
"E aqui na xxxx seu computador ja vem com windows, porque sem windows seu micro nao funciona"
O computador dessa loja deve ser diferente dos meus, porque veja só, o meu sem windows, hd e mouse da pra conversar com meus amigos, ver paginas, editar textos e ouvir musica agradavelmente e sem placa de som e ateh sem drive de cd funciona até como servidor de paginas html entre outras coisas, e nem precisa ser p4 ht como anunciado... pode ser meu p100 sucateado
pois é, dificil ver anuncio de venda de computador pessoal q venha com sistema diferente de windows.
Se você tem loja ou curso de informatica, ou conhece alguem que tenha um aloja ou um curso de informatica, leve adiante essa ideia de tornar o linux o SO padrão tanto para uso pessoal quando para empresarial.
Ja vi um anuncio da Profit onde eles tinham até notebooks rodando o Kurumin.
Infelizmente nao trabalho com informatica, um certo padrao faz com que mulheres da minha idade só sirvam de recepcionistas :/
Não podemos criticar a MS (empresa) pelo fato dela lançar ataques a imagem do linux ou outra coisa parecida. Afinal todos sabem que infelizmente eh isso que os usuarios, comunidade e ate alguns desenvolvedores fazem a maior parte das vezes contra o windows.
Um boa noticia eh o reconhecimento de que existe uma ameaca por parte do linux... se existe nao eh a toa. Pior somos nos que as vezes relutamos para admitir as qualidaes do windows(produto) que nos saltam as olhos.
Por fim a MS eh uma filha de uma p*** :)
Espero que tudo isso não vire uma guerra como a
dolly (linux) x Qualquer-Kola (Mico$oft)
Engraçado como as coisas mudaram. Fui em uma palestra da microsoft onde apresentaram o sistemas para dispositivos embedded. Mostraram uma ferramenta para fazer a recompilação do rwindows; liberaram o código fonte ! Agora os processos que disputam CPU podem ser selecionados, assim como serviços - chamam isso de "componentização". Acho que eles tem esperança de serem o preferido para desenvolvimento. ehehehe.
Quanto a lojas com Linux instalado, na HBS (www.hbsonline.com.br) vendem micros com Linux Kurumin e disco de recuperação de sistema, além de que todo o hardware passa por um teste de compatibilidade com algumas distros. Parece que estamos contemplando o fim da era Micro$oft no desktop...
Onde está o link para o tal "Website da empresa"?
Djames,
O "windows" embedded e com código aberto é o Windows CE, que não tem nada a ver com o Ruindows dos PCs.
A M$ só abre o código para certas universidades e países sob um contrato muito bem amarrado.
Só sei que eu uso linux (slack) e só linux, sem windows a 4 anos. Nunca nem vi o windows, e nunca pensei e voltar praquela porcaria cara.
hehe
Kd o website que a propaganda mandao cara?
Acho que a SO da MICOSOFT ja era....hehehehehee abaixo windows.. liberdade... liberdade... vamos a guerra... morte aos windowsianos.... heheheh ufa que viagem essa minha heim... eu odeio o windows... mas tenho que usar... bua...
Detalhe.. MICOSOFT foi proposital hehehee
Finalmente uma calcinha por aqui, acho q agora o Linux vai pro céu....rss
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.