Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Uma coleção de retrospectivas

Notícia publicada por brain em dezembro 26, 2003 01:05 PM | TrackBack


Final de ano é época de retrospectivas, e no mundo do software livre não poderia ser diferente. Hoje temos o link para a LWN.net 2003 Linux Timeline, que é sem dúvida a melhor das retrospectivas anuais sobre o software livre - eu acompanho desde 1998, e é uma leitura imperdível.

A O'Reilly publicou uma lista dos seus melhores artigos de 2003, e aparentemente todos merecem uma leitura atenta. Alguns merecem até mesmo uma releitura, se você já os leu na ápoca do lançamento. Garanto que isso pode fazer passar mais rápido o tempo para todos os plantonistas de suporte deste final de ano tranquilo.

O net-security publicou também um comentário sobre o que aconteceu no mundo da segurança do Linux em 2003, e é leitura recomendada para todos os administradores de sistemas que estiverem de plantão neste final de semana!

O Faces in front of Monitors segue a mesma linha, mas não se limita ao ano corrente - é uma retrospectiva da história da Internet, com imagens muito interessantes.

Alguns de vocês podem se interessar também por esta retrospectiva de 2003 no mundo das leis que regulamentam o mundo digital: propriedade intelectual, registro de domínios, compartilhamento de arquivos, pop-ups e mais.

Veja também nossa notícia anterior sobre a retrospectiva do Terra.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» RJP () em 26/12 12:31

2003? Puxa, ganhei, eu acompanho desde 2000... =)


» Augusto Campos () em 26/12 12:55

opa, era 1998 :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.