Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Como instalar e configurar o Velox no Fedora Linux Core 1

Notícia publicada por brain em dezembro 26, 2003 11:53 AM | TrackBack


Eder S. G. (edersg@terra.com.br) disse: "Disponibilizei em meu site pessoal um tutorial passo-a-passo de minha autoria de como instalar e configurar o acesso à Internet via banda larga da Telemar, o VELOX sob o sistema operacional Fedora Linux Core 1."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» CBral () em 26/12 12:45

Não li o tutorial mais uma atenticação com provedor no boot,ia ajuda pra caramba junto com o tutorial de configurar a dsl.


» Cesar Cardoso () em 30/12 10:00

O tutorial é legal, mas cai num erro crássico: ignorar a facilidade que o redhat-config-network (agora trabalhando em modo texto, viva!) te dá. Vira quase brincadeira de criança configurar.

CBral: quando eu usava Velox, colocava a autenticação no ip-up.local. Mas esta certamente o cara que configurar vai saber fazer :-)


» Luciano () em 26/02 11:48

Olá, estou começando a usar o Linux recentemente e estou com algumas dificuldades na hora de instalar programas. Como faço para instalar o: j2sdk-1_3_1-linux-i386.bin ou j2sdk-1_3_1-linux-i386-rpm.bin

Obs: Tentei:
sh e
chmod 755 ; ./ e deu erro.


» noname () em 26/02 13:43

Rapaz! é só o ./j2sdk-1_3_1-linux-i386.bin!
Esse é o SDK Java. Se você quer o plugin pra internet o arquivo que você tem que pegar é o JRE.


» Marcone Farias () em 07/06 17:33

Gostaria de saber como faço para configurar o meu velox no conectiva 8, se voces puderem me ajudar eu agradeço, estou desesperado.


» Eduardo () em 06/07 12:36

Eu utilizei o comando adsl-setup, entrei com todos os dados, e a mensagem que recebo quando vou checar o status da conexão (adsl-status) é a seguinte: "Adsl-status: Link is down (can´t read pppoe PID file /var/run/pppoe-adsl.pid.pppoe)"

Realmente não existe este arquivo na minha máquina...alguém pode me ajudar enviando este arquivo ou dizendo outra forma pra eu fazer esta criança funcionar? valeu!

Eduardo


» Irlan Santana () em 03/08 20:55

Instalei o conectiva 10 em meu computador onde uso também o windows xp, tenho velox instalado no windows e não sei como instalar no conectiva 10.


» Daniel Freire () em 27/08 11:37

Eduardo,

esse arquivo vem com o PID, que é o número do processo em questão.

A mensagem "Adsl-status: Link is down (can´t read pppoe PID file /var/run/pppoe-adsl.pid.pppoe)" diz que não consegue ler o arquivo com o processo do pppoe. Você nem chegou a iniciar o serviço. Dê o comando adsl-start. Caso você já tenha feito isso, verifique permissões no diretório /var/run.

[]'s

Daniel Freire


» Daniel Freire () em 27/08 11:39

EI EDER:

VOCÊ TIROU A PÁGINA DO AR QDO EU IA OLHAR?

Ela estava fora do ar agora, acho q deve ser um tilt do Terra.

Falow!


» Luis () em 27/08 12:05

Pessoal, como eu faço p/ alterar os meus endereço de IPE.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.