Notícia publicada por brain em dezembro 19, 2003 09:40 AM
| TrackBack
Vasco Ferraz (vasco_ferraz@ig.com.br) disse: "Achei interessante a iniciativa do UOL de fazer também uma versão do seu acelerador para Linux. Nunca testei e nem sei se funciona, já que há muito tempo não uso linha discada. Mas gostei de ver um provedor como o UOL preocupando-se com usuários Linux."
Quem que isso está acontecendo!
Brevemente todas as empresas que não dão a devida atenção ao Linux irão correr atrás!!!
Opa , essa barrinha é 171 , cuidado ! Eles usam um proxy compactado semelhante a um noticiado nesse site a um tempo atras , por isso não é necessário o uso da barrinha !!!!
Não disseram certa vez que eles apenas compactam o conteúdo (em gzip) e enviam para o cliente (navegador)?!? Por que precisaria de uma certa customização para o Linux, se a maioria dos navegadores livres entendem esse formato?
Só marketing!
Para mim, essa história de "Acelerador UOL" não passa de um proxy transparente. Quem trabalhou com o Squid sabe do que eu estou falando. "Não precisa de instalação" e "Velocidade até quatro vezes maior", parece outra coisa para alguém? A função da barra é, provavelente, fazer um controle do download de conteúdo de imagens gif, jpeg e arquivos flash: os três formatos possuem um tipo de codificação que baixa o arquivo com resoluções progressivamente maiores.
Nada que não possa ser implementado através de XUL no Mozilla para o usuário, aliás, se o pessoal do UOL queria realmente suportar o pessoal de Linux, por que não escrever a barra em XUL, mais fácil de instalar e que também suporta o pessoal do Mozilla no Windows?
Como disseram, UOL Suportando Linux = 171.
Retiro o que eu disse: o acelarador é em XUL. :-O
Estou começando a acreditar em duedes... hehehehe
Que bom que é em XUL. Mas ainda que fosse só marketing, vocês não acham bom que o Linux represente uma fatia de mercado promissora o suficiente para merecer algum esforço de marketing?
Só falta agora querer reclamar disso!
Nao conheco e nunca usei o tal acelerador UOL. Mas lendo a noticia vi algo interessante, que seria a configuracao da qualidade das imagens. Ao que me parece, ouvindo isto, que o Proxy (squid) deles abre a imagem , grava num JPG de qualidade menor e manda para o cliente, e o texto, obviamente, usa o mod_gzip.
Alguem sabe se eh possivel realizar esse procedimento por algum modulo do squid? Abrir as imagens e recompacta-las em qualidade pior dentro do squid?
George, o que você procura saiu na nossa Coluna Software há alguns meses:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001283.html
para quem não entendeu, a barra no navegador é um serviço a mais que o UOL dá para quem quiser controlar a velocidade. quem quer, instala. usuário do UOL que NÃO quiser usar a barra, não instala. o acelerador, mesmo sem a barra, já funciona para quem se conecta ao UOL por linha discada.
http://acelerador.uol.com.br/acel_passeio_ml.jhtm
Boa iniciativa . Já é o começo !!!
Mas acho que não é hora ainda pra acreditar em duendes !!!
[]'s
Estao é aproveitando o talento dos funcionarios do UOL que desenvolveram essa barra para usarem em seus proprios micros. Trabalhei no UOL e sei como funciona e quem fez a barra. O mesmo aconteceu com o site CARSALE que foi uma iniciativa de 2 funcionarios do Suporte Técnico. Não espere o mesmo dos outros provedores para breve.
Ai pessoal se alguém ainda le isso e solber do IGnado.pl. tipo um script para nao ter de ir autenticar na pagin do ig coisa chata.
testei mas não funcino alguem sabe porque ???
ha baxei no site do piterpunk
www.piterpunk.hpg.com.br
e isso
Muito interessante... Só esqueceram dos usuarios do mozilla pra Windows, a barra tambem funciona nessa plataforma só esqueceram de avisar no site... testei e incrivelmente funciona, realmente acelera. Para eles deve valer a pena, pois os processadores devem ficar subutilizados nas maquinas que fazem o proxy.
Fico feliz que lembraram do Linux nisso tudo, afinal com mais de 90% dos usuarios finais pagando micosoft é bem dificil se lembrarem de um grupo de usuarios 'comunistas'... hehehe
Sinceramente não consigo entender como alguém em sã consciência critica uma iniciativa como essa do UOL. O desenvolvimento da barra para Mozilla sem dúvidas teve um custo para a empresa e acho que demonstra um comprometimento com usuários de outras plataformas que não seja o MS/Windows.
A comunidade Linux deve deixar de ser xiita e reconhecer a importância do fato de que o maior provedor de conteúdo e acesso da América Latina se importa com usuários de Linux e Mac.
Esse pensamento de que tudo que vem de empresas comerciais é ruim não acrescenta em nada para a comunidade.
E no mais, vejo um monte de gente criticando que sequer experimentou o Acelerador UOL.
Existe como eu saber se eu estou recebendo páginas compactadas do meu provedor???
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.