Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançado oficialmente o Kernel 2.6.0 stable

Notícia publicada por brain em dezembro 18, 2003 10:32 AM | TrackBack


h4d3s (h4d3s@directwave.com.br) disse: "Para os que se impressionaram com os comparativos de performance publicados essa semana aqui no site entre o kernel da serie 2.4.X e a 2.6.X, e estão dispostos a passar algum tempo compilando o kernel de seu Linux, finalmente foi lançada a versão estavel da serie 2.6.X.. A versão 2.6.0 stable já está disponivel para download em www.kernel.org. Ja estou até vendo os aficcionados passando o fim de semana compilando kernel :-)."

O lwn.net tem uma boa cobertura do assunto em seus comentários, inclusive citando Andrew Morton, que disse que as várias semanas de estabilização foram suficientes para assegurar a execução em máquinas servidoras, mas que usuários de desktops e notebooks ainda podem encontrar alguns percalços.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Job () em 18/12 10:53

Super legal, mas infelizmente não consegui dar boot com as versões de teste, nem a test11. Pos o 2.6 não da suporte a AtaRaid :-(, ele ate tem o driver para Highpoint hpt372, mas so funciona se vc estiver usando o Raid, que não é meu caso, so estou usando como IDE. Se alguem souber algum truque, avise.
por email, se possivel.


» Henrique Poyatos () em 18/12 11:25

Estava compilando a versão final num servidorzinho teste, para ver como se comporta. Estou preocupado quanto ao que você informou, brain, sobre os problemas que os usuários de desktop e notebook podem ter. Que tipo de problemas ?


» Augusto Campos () em 18/12 11:47

Não sei quais problemas, apenas reproduzi o comentário do Andrew Morton. Sugiro dar uma olhada na documentação e nos anúncios oficiais para tirar as dúvidas.


» Fabiano () em 18/12 14:25

Qual será que surgirão as primeiras distribuições com o 2.6?


» Cadu () em 18/12 23:17

Pessoal!
Finalmente! Estou super feliz!
Esse era um evento esperado por todos os usuários de Linux do mundo!

Vamos festejar! :)


» Leonardo RD () em 19/12 01:24

respondendo ao Augusto Campos,
"Qual será que surgirão as primeiras distribuições com o 2.6?"

resposta: A nossa Conectiva
Conectiva disponibiliza Technology Preview do kernel 2.6
São Paulo, 18 de dezembro de 2003 - A Conectiva, empresa líder em serviços e desenvolvimento de Linux na América Latina, anuncia hoje a disponibilização do Conectiva Linux Technology Preview. Trata-se da primeira versão no mundo a disponibilizar o kernel 2.6. O Technology Preview estará disponível para download na Internet amanhã, dia 19 de dezembro e reforça a bem-sucedida trajetória da Conectiva de pioneirismo em dispor de novidades em Linux para o mercado.
leiam mais no site:http://www.conectiva.com.br/cpub/body.php?newcod=1196


» Augusto Campos () em 19/12 08:48

Leonardo, não fui eu que perguntei isso, foi o Fabiano. Já existem pelo menos 2 distribuições "tradicionais" com o kernel 2.6: SUSE e Gentoo. Abraços
Augusto


» Mauricio Bomfim () em 21/12 10:00

VAleu


» Mauricio Bomfim () em 21/12 10:00

VAleu


» Mauricio Bomfim () em 21/12 10:01

VAleu


» Mauricio Bomfim () em 21/12 10:01

VAleu


» Lordello () em 21/12 22:20

Como vai ser o suporte a gravadoras de CD no novo kernel? Olhei na parte de IDE/CD e não achei nada sobre gavadoras IDE.
Estou com problemas ára montar meu HD de 120G no kernel 2.6.0 também! No kernel 2.4 ele monta numa boa, mas agora não quer aceitar o partition table.
Eu tenho outro HD de 40G que ele monta numa boa, é onde está meu Slackware.
Falow!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.