Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Brasil agora tem incubadora para software livre

Notícia publicada por brain em dezembro 18, 2003 10:09 AM | TrackBack


Bogo (jbogo@ig.com.br) disse: "Saiu no site da InfoExame: "Atenção desenvolvedores de software livre: o país agora conta com uma incubadora voltada exclusivamente para esse tipo de iniciativa. A FAI (Fundo de Administração e Incentivo a Produtos Livres) foi criada no Rio de Janeiro e já nasce com três projetos incubados, nas áreas de ERP, segurança e treinamento. "Há muitos projetos bons no país que não chegam ao mercado por falta de grana", afirma Antonio Marcelo Ferreira da Fonseca, um dos idealizadores do projeto e diretor de segurança da informação da Abrasol (Associação Brasileira de Software Livre). A incubadora não terá um número limitado de empresas participantes. A idéia é dar suporte aos projetos e ajudar os empreendedores a encontrar uma fonte de investimento. O site da FAI (www.faipl.com.br) deve entrar no ar ainda em 2003, segundo os responsáveis pela incubadora. É através dele que os interessados poderão se cadastrar.""


 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo E. Menon () em 21/01 15:42

br-linux poderia ter tambem uma maior divulgação de todos os software livres como forma de insentivar o uso de produtos gnu. como o proprio linux e outros softwares.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.