Notícia publicada por brain em dezembro 11, 2003 10:02 AM
| TrackBack
Sandro (sandro@por_ai.com.br) disse: "O embaixador brasileiro Samuel Pinheiro Guimarães Neto, defendeu hoje o software livre como "emblema" da sociedade da informação, capaz de estender os seus benefícios a muitos, não podendo permanecer como privilégio de poucos. Em discurso no primeiro dia da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, em Genebra (Suíça), o diplomata disse acreditar que o desenvolvimento de soluções baseadas em software livre estimula a transferência de tecnologia entre indivíduos e países. O Governo dá bons indicadores sobre o tema com este discurso do embaixador." A notícia vem da Folha Online.
Nada mais justo! Inclusão digital será muito mais rápida e justa com o SL. É evidente que o pessoal de Redmond deve "concordar" com isso! :D
Abraços.
Aos que não conhecem o Sr. Samuel Pinheiro de Guimarães, ele é como se fosse o vice-chanceler brasileiro. Ele é extremamente influente, apesar de haver desavenças com outros membros do governo. No governo passado, esse embaixador foi exonerado do cargo de chefe do IPRI do Itamaraty, por defender publicamente opiniões radicalmente contrárias à do governo tucano, no que tange à ALCA.
Em relação a suas opiniões em TI, é sabido que ele é um defensor veemente do valor estratégico da chamada Lei de Informática, objeto de grande polêmica da história recente no Brasil.
Entretanto, não se animem tanto. Suas opiniões não refletem a do restante do governo, visto que ele é considerado pela maioria como um grande cabeça-dura.
Pronunciamentos favoráveis neste nível, tecidos por figuras políticas relevantes, só vem a somar credibilidade ao Software Livre.
Não se pode viver de discursos, isso é verdade. Mas também não se deve esquecê-los. Afinal de contas, a galinha sempre canta ao ponhar um ovo. Talvez seja exatamente isso, "cantar mais", que esteja faltando a comunidade!!!
Mas até que dia vai ficar so no falar... ta igual ao governo Lula, fala fala, comete gafes, diz bobagens , viaja com a puta da mulher pra visitar museu em outro país e fazer que é bom nada...
Vai falar até quando ?
Porque aqui é assim, falou falou falou...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.