Notícia publicada por brain em dezembro 9, 2003 10:06 AM
| TrackBack
Luiz Antonio de Oliveira Serpa (olivserpa@yahoo.com.br) escreveu: "Ola pessoal Linux Brasil, segue abaixo o questionamento ao PFL ref. ação contra "software livre". Mandei dia 05/12/2003, até o momento sem resposta."
O texto dele está nos DETALHES.
Segue na íntegra o texto enviado pelo Luiz Antonio:
Tento tomado conhecimento da ação desse partido (Lei gaúcha é inconstitucional, afirma PFL Liderança do PFL na Câmara - 2/12/2003 ) em relação à questão do software livre, pergunto, face à :
1-) Total dependencia de tecnologia, uma vez quase a totalidade do software utilizado hoje no Brasil é de origem estrangeira.
2-) O potencial tecnologico a ser desenvolvido uma vez que aliado ao rubustez do modelo do software livre está o gigantesco talento de nosso homens de tecnologia, que com minguado recursos vem conseguindo resultados iguais e até superiores em areas de pesquisa e tecnologia no resto do mundo, onde são aplicados recursos imensuraveis, tanto estatais como privados.
3-) Oservação, em nível mundial, da possibilidade de, na utilização do software livre como base de ações de governo, estabelecer autonomia e principalmente soberania em questões relacionadas com a tecnologia de inforção utilizada, sendo entre todas a SOBERANIA a mais importante. Movimento esse explicitado pela manifestação de governos como a Inglaterra, França, Alemaha, e China em entender o estudar o software livre como opção real.
Tendo abordado apenas algum pontos da questão do software livre, gostaria de perguntar aos ilustres integrantes do PFL, qual a visão sobre a questão do software livre além do ponto constitucional levantado pelo partido?
Agradeço de antemão o consideração e atenção dispensada.
Identificação, assinatura, data
Perguntar não ofende, não é mesmo???
Seria PFL, a sigla de "Põe para Fora o Linux" ? :D
Será que os membros do partido sabem o que é Software Livre?
Espero que eles não confunda SL com aquele encontrado no Painel do Senado! :D
Abraços.
Precisamos é montar um manifesto com assinaturas para ter alguma resposta do PFL, senão realmente acho que eles vão ignorar a comunidade, ja que devem estar dando atenção mais as empressas de software fechado, que tem poder de financiar campahas politicas...
É, eu acho que está na lembrança deles o episódio do painel do senado, no conhecimento deles eles devem estar imaginando que se o software do painel for livre deve ser mais difícil para eles fraudar o sistema, então querem cortar o mal pela raiz.
Muita coisa que acontece nesta terra só tem 2 explicações, burrice ou má fé, partindo do princípio que as pessoas que estão lá são muito bem esclarecidas ou seja, não são burras, então...
Na dúvida, não vote em nenhum candidato do PFL.
Eu também mandei um recado ao partido, apesar de não me recordar das palavras que usei, sei que foi parecido com a do Luiz Antonio. Concordo com o Alexandre, a unica forma de aparecermos é fazendo uma lista gigante de assinaturas para enviar para o partido.
"fazendo uma lista gigante de assinaturas para enviar para o partido."
Concordo. E tem lugar melhor do que aqui pra divulgar?
acho que, vindo destes senhores, que têm tanto a dever aos poderosos lá de fora, nada admira! até mesmo taxar de inconstitucional (?) um movimento legítimo e que a cada dia aqui e alhures encontra mais adeptos; é desespero puro. é falta total de contraargumento. quem precisa dar a resposta somos nós, ajudando ao eleitor a ver quem são os inimigos do país. estes "senhores" não precisam explicar nada! eles precisam é sumir, e isso só depende de nós...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.