Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Juiz dá 30 dias para a SCO exibir evidências

Notícia publicada por brain em dezembro 8, 2003 10:06 AM | TrackBack


Pacozila (lxbrito@ig.com.br) disse: "Slashdot/ Groklaw: O juiz da audiência do caso SCO x IBM, em Utah, aprovou as duas moções da IBM e deu 30 dias para a SCO apresentar o código que alega infringir sua propriedade intelectual. Parece que a novela vai acabar." -- não sei se vai acabar, mas certamente vai ficar mais interessante. As moções da IBM diziam respeito a obrigar a SCO (que é a parte acusadora) a esclarecer e detalhar qual é a infração que ela afirma ter sido cometida pela IBM. Outro aspecto interessante é que a SCO também tinha uma moção pendente contra a IBM, e o juiz optou por nem ao menso tratar dela antes deste prazo de 30 dias.

O Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) trouxe mais detalhes sobre as acusações da SCO da ZDNet: "A IBM teve uma vitória tática na sexta-feira na batalha legal com a SCO quando o juiz ordenou que a SCO mostra dentro de 30 dias o software no Linux que ela acredita ter direitos e apontar onde ela acredita que a IBM está infringindo. Embora não tenha dito na corte, executivos da SCO em entrevistas apontaram algumas tecnologias Unix como read-copy update (RCU), multiprocessamento simétrico (SMP), nonuniform memory access (NUMA) e o sistema de arquivos jornalado (JFS) da IBM. Os trabalhos nesses softwares teriam sido feitos na IBM ou numa companhia chamada Sequent que ela adquiriu. A SCO não disputa que a IBM possua copyrights desses softwares mas argumenta que o acordo feito com a IBM e a Sequent, no qual licenciaram o Unix, proibia que a IBM tornasse o software público."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Dyego Souza Dantas Leal () em 08/12 10:14

hahaha... vai ser legal agora... dalhe IBM !!!


» Paulo Junqueira () em 08/12 13:33

Finalmente... tô doido pra ver esses caras caírem do cavalo.


» Ricardo () em 08/12 13:54

E tomara que a decisão da justiça norte-americana saia logo também. Deve ter um bocado de gente querendo abocanhar uma açãozinha contra a SCO. Já imaginaram? Difamação, calúnia, intimidação contra as empresas e particulares, etc. O patrimônio da empresa (se é que ainda tem algum) mal vai dar para as despesas judiciais.


» Norman () em 08/12 15:45

Olhem que divertido:
http://finance.yahoo.com/q/bc?s=SCOX&t=1d
...lá se vão as ações da SCO. Acho que no final das contas, os urubus da SCO vão conseguir vender a empresa, mas não pelo preço que imaginavam quando começaram essa pilantragem. Estou apostando que a IBM compra o que sobrar, por preço de banana, só para mostrar quem é quem.


» Mussi () em 09/12 01:10

normam, nao empolga nao... olha a retropesctiva das acoes deles nos ultimos 12 meses. eles ainda estao rindo a toa!

http://finance.yahoo.com/q/bc?s=SCOX&t=1y&l=on&z=m&q=l&c=


» Ricardo () em 09/12 08:04

É, mas será que o lucro será suficiente para pagar todas as despesas advindas pelo processo? Ou será que pretendem fugir para o Iraque? :-).


» andreyev () em 09/12 10:00

ops, a M$ está pagando os custos com o processo! então eles terão lucro? apenas se sobrar alguma coisa do que a SCO pagará à IBM, ao Linus, etc... (-:


» Bruno Maia () em 11/12 02:58

Não cantem vitória antes do tempo!
Infelizmente estamos falando de justiça Americana, que não é propriamente a vertente de pensamento mais correta do Mundo. No mais, caso os fisiológicos da SCO venham a ganhar, vou abrir minha ¨boca do inferno¨, a la Gregório de Matos, e dizer: Se fodam os burgueses americanos! ! ! Eles não mandam no meu país, e a justiça brasileira só vai acatar esses desdéns destes senhores, caso a ALCA seja aprovada e nela conste restrições de direito autoral internacional. Na hipótese disto ocorrer, e Deus me livre, é possível você botar um Cd de Metallica pra escultar com a galera, e ser processado por exibição pública de propriedade intelectual e ainda ser julgado numa Corte Americana! ! !
Brincadeira, né???


» THB_MATRIX () em 13/12 11:00

Olha...
Eu digo que a novela ainda nem começo direito...
Até sair uma decisão oficial muita, mas muita água vai rolar...


» Manoel Pinho () em 13/12 16:41

E lembrem que o Presidente dos EUA é o Bush, cuja campanha foi financiada pela Mico$oft e eleito numa tremenda fraude eleitoral.

Um governo que bombardeia o Iraque por ter armas nucleares que eles nunca mostraram não pode ser um país sério... Só deram a sorte de ter uma concentração dos ricos do sistema financeiro maior do que os outros países.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.