Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Python Brasil

Notícia publicada por brain em dezembro 1, 2003 05:47 AM | TrackBack


Osvaldo Santana Neto (osantana@pythonbrasil.com.br) disse: "Finalmente os desenvolvedores Python do Brasil poderão se encontrar. Agora eles tem o site Python Brasil para publicar seus artigos, tutoriais, trocar programas e informações. O site é bastante democrático e permite a edição de qualquer um. Agora é só você que usa Plone, Zope, ZODB, Jython, SoulSeek :), ... ajudar no crescimento da comunidade Python brasileira. Portanto, se você é desenvolvedor Python ou quer ser um, você está convidado a dar uma passeada por lá."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Silva () em 01/12 07:07

Por falar em Python, eu queria anunciar à comunidade Python brasileira que estou trabalhando num compilador para Python que permite acesso ao DrScheme e seus plug-ins.

O projeto chama-se Spy e o website é http://spyweb.hopto.org. Spy já oferece "tail call optimization" e brevemente terá "peephole optimization" também.

Estou aberto a sugestões e agradeço qualquer ajuda -- acho que esse é um ótimo projeto para quem quer aprender (muito) mais sobre Python e Scheme.


» Osvaldo Santana Neto () em 01/12 16:33

Eu andei lendo algo superficial sobre DrScheme mas ainda não tive tempo de vê-lo a fundo. O DrScheme teria alguma utilidade prática para ensino de programação? Scheme tem algum parentesco com LOGO?

Seria legal se você pusesse uma página falando mais detalhadamente sobre seu projeto (e até mesmo sobre o DrScheme) na página do PythonBrasil.


» Daniel Silva () em 01/12 18:17

O DrScheme está sendo usado por várias universidades americanas (Northeastern, Brown, Chicago, etc) para o ensino de programação e linguagens (a Brown têm um ótimo "livro" online: http://www.cs.brown.edu/courses/cs173/2003/Textbook/).

Scheme é uma linguagem como Lisp, porém mais elegante. Entretanto, Spy não foi feito para converter proponentes de Python para Scheme, e sim para oferecer a programadores de Python acesso à ferramentas de análise do DrScheme como SyntaxCheck, TestCoverage, TestSuite, etc. A máquina virtual do MzScheme também parece ser mais rápida que a do CPython e oferece oportunidades para otimização, como "tail calls" que o compilador já implementa.

Falarei mais sobre isso no PythonBrasil.

p.s. Esse parece ser o primeiro compilador/interpretador de Python brasileiro :)


» De Castro Steven () em 20/01 02:19

Hello, this is a nice site you have


» Diego Santos () em 29/05 12:55

Olá tudo bom??
Onde posso fazer o download do python??
Obrigado pela atenção e desculpe o encomodo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.