Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Quem dorme melhor

Notícia publicada por brain em novembro 20, 2003 10:27 AM | TrackBack


TheFlood (o_theflood@yahoo.com) disse: "Uma interessante reportagem saiu na BusinessWeek Online fazendo uma comparacão entre as realidades de Linus e de Bill Gates no que se refere à metodologia de desenvolvimento do Linux e do Windows, e refletindo sobre: se é o Bill com sua fortuna ou o Linux com sua liberdade que dormem melhor... Segue uma traducão livre de um trecho da reportagem: 'Sendo desorganizado pode na verdade alavancar o conhecimento mais efetivamente do que uma hierarquia de comando e controle. A inovacão deve depender da criatividade gerada pela massa de pessoas que estão abaixo. Em um sistema dinâmico, tentativa e erro é uma poderosa forca para a mudança. Um sistema com um guardião (Linus) pode ser mais inovador do que o sistema hierárquico em cima do qual Gates comanda. Pode gerar muitos mais testes e um guardião pode apresentar os erros.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ark () em 20/11 17:45

Que viagem... o Linus faz tudo isso em grande parte pela vaidade. Vejam as declarações pessoais dele a respeito de outros SOs...


» Luciano () em 21/11 09:35

Eu acho que o Bill Gates deve dormir muito melhor. Com o dinheiro que ele tem deve ter uma cama muito melhor do que a do Linus.


» Sérgio Ritter () em 21/11 10:00

O Bill tem mais dinheiro, em compensação ele não deve dormir direito, pois se o Windows parar de vender, o preço das ações da Microsoft cai e ele perde muita grana.

Já o Linus, está tranquilo.


» Sérgio Ritter () em 21/11 10:00

O Bill tem mais dinheiro, em compensação ele não deve dormir direito, pois se o Windows parar de vender, o preço das ações da Microsoft cai e ele perde muita grana.

Já o Linus, está tranquilo.


» eu () em 21/11 11:01

eu durmo tranquilo....


» Manoel Pinho () em 21/11 14:01

O dinheiro do Bill Gates é tão volátil quanto o ar. O que ele tem é um monte deações que estão sobrevalorizadas. Bastaria que somente o M$ Office começasse a não vender para que as ações despencassem...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.