Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SCO intima Linus Torvalds e Richard Stallman

Notícia publicada por brain em novembro 13, 2003 11:21 AM | TrackBack


Após o anúncio de que seu ex-CEO Ransom Love (que em tese conhece bem a situação real da SCO) acaba de assumir um posto na Progeny (que, naturalmente, é uma empresa do mercado Linux) e de que a IBM havia mandado intimações [veja a notícia de ontem] aos acionistas da SCO e a alguns analistas de mercado para obter dados que a própria SCO aparentemente vem se esforçando muito para evitar que se tornem públicos (embora seja obrigada a exibir no tribunal, já que ela acusou a IBM. Não há como acusar alguém e não dizer qual foi a infração), a SCO tentou mais uma medida estranha: enviou intimações para a Novell, Linus Torvalds, Richard Stallman, Stuart Cohen (do OSDL) e John Horsley (da Transmeta).

Pior: seu porta voz disse em público que nem sabe do que tratam as intimações. Mas aparentemente são para prestar testemunhos em audiências prévias - ou seja, para serem interrogados pelos advogados da SCO sem a presença do juiz. Isso é procedimento normal e faz parte de uma ação deste tipo, mas o momento não poderia ser melhor para demonstrar que a SCO quer mesmo é parecer estar dando uma resposta adequada às intimações enviadas pela IBM (que tem razão certa, objetiva e divulgada claramente).

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 13/11 11:32

???????????
A SCO podia contratar o crítico, quem sabe eles acabam se entendendo ?
Quanto a próxima novela acho que vamos ver respostas de Linus e Stallman.


» Haroldo Lage () em 13/11 11:37

????????????????????????????
O que dá numa empresa para fazer isso? Tä fugindo da lógica!
Acho que vou tirar meu nome da LinuxBH.org vai que a SCO começa a querer me processar por infringir o código dela, sei lá, talvez por tomar toddy sem açucar...


» Davi Dalben () em 13/11 11:56

No CONISLI, foi solicitado ao Tarcísio Lopes (Gerente de Tecnologia Linux da IBM Brasil) que falasse algo sobre o caso SCO que não soubéssemos. Ele apresentou um gráfico semelhante a este:

http://finance.lycos.com/qc/stocks/charts.aspx?symbols=NYSE:SCO

que mostra a evolução do preço das ações da SCO. A alta do início do segundo trimestre de 2003 coincide com os primeiros anúncios da SCO.

Em um outro gráfico, ele mostrou que, logo depois, foi vendida uma quantidade enorme de ações da empresa, quantidade essa que somente a diretoria teria.

Ou seja, fizeram o anúncio para elevar as ações e, em seguida, vendê-las. Só que eles não imaginavam que o processo duraria tanto tempo (as ações continuaram a subir até junho).

É isso que leva pessoas ( e não "uma empresa") a tomar atitudes desse tipo.


» Daniel Fonseca Alves () em 13/11 12:08

É... mas tem bobo que vai sair perdendo nesta !!!
E não são os diretores da SCO!!!!


» unnamed () em 13/11 12:20

O que acontece é que a $CO recebeu algum $ pra continuar fazendo isso tb. Parte dele veio da Micro$hit. A sorte da comunidade é que o linux não está sozinho. Do nosso lado, temos nada mais, nada menos que a IBM...

Enquanto o julgamento não sai (só em 2005), temos algumas formas engraçadas de protestar. Como o wallpaper da $CO, no kde-look.org... Vale a pena conferir, apesar de que eu acho que não compraria um desse. É muito porcaria...


» unnamed () em 13/11 12:22

faltou o link:

http://www.kde-look.org/content/show.php?content=8892

agora sim :-)


» The Darkness () em 13/11 14:23

Infelizmente os fortes que detem o $ continuam usando o sistema judiciário para beneficio próprio, e o sistema continua se deixando usar.

Mas não inporta quanto estrago a SCO faça ela não vai conseguir impedir o inevitável.

OBS: Se alguém além da M$ (que tinha interesse direto) comprou as ações da SCO deve ser realmente bem trouxa e merece perder muito dinheiro para aprender.


» Job () em 14/11 09:56

O Motivo da SCO é o mencionado acima, na realidade os atuais proprietarios da SCO é um grupo de acionistas especializados em ações na justiça, "advogados ..."
Mudando de gato pra sapato, este país não é sério mesmo, o Juiz vende sentença e ganha como "punição" aposentatoria antecipada com todos os direitos e salário integral. é d+, fiz o curso errado ... :(


» Deyson Thomé () em 15/11 23:32

A M$ cometeria um erro estratégico se atacasse frontalmente o Linux, visto que esse já conqistou sólida posição. Assim sendo, como no pocker, o pessoal da M$ usa blefes para atingir a opinião pública, principalmente aqueles que, por força das informações favoráveis ao Linux já planejam a migração de sistema e os indecisos. Se houvesse algo concreto contra o Linux, eles já teriam usado de certo, mas para ações inconsistentes, que no final irão redundar em prejuízos morais e financeiros, pessoais e institucionais, que serão sanados financeiramente por baixo dos panos, os poderosos não se arriscam, eles usam o recurso do "TESTA-DE-FERRO". Então eu pergunto, o que mais a SCO é além disso ..........(interrogação)


» keno () em 08/10 06:38

4063 How can this all be as nice? Check out my site http://www.pai-gow-keno.com


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.