Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Divergências entre JBoss e Apache

Notícia publicada por brain em novembro 13, 2003 09:24 AM | TrackBack


André Penteado (andre@cpbauru.com.br) disse: "Citando o comentário do portaljava.com: Como já era esperado, começaram as discussões entre o JBoss Group e o Apache Group. Como está sendo divulgado em todos os sites de Java, o Grupo Apache deu início ao seu servidor de aplicação, chamado Geronimo. Alguns dos desenvolvedores e ex-desenvolvedores do JBoss, descontentes com os rumos que o JBoss vinha tomando, resolveram participar do time do Geronimo. Naturalmente o Grupo JBoss fez sua primeira investida contra o concorrente, eviando uma carta ao Grupo Apache, alegando que muitos dos códigos do Geronimo são iguais aos do JBoss. Esta briga vai longe..."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 13/11 10:26

Deixa-me ver se entendi direito.
A JBOSS está reclamando que há código dela que está sobre a LGPL que o Gerônimo se apropiou e colocou na licença do Apache, que por ser mais aberta(pois permite que o código seja usado em softwares proprietários) é imcompatível com a LPGL que só permite a linkagem com programas de outras licenças.
Bom, se for isso acho coerente mas é complicado e me parece sem precedentes.
É... parece que a GPL está começando a ser posta a prova nos tribunais(leia SCO).


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.