Notícia publicada por brain em novembro 4, 2003 12:38 PM
| TrackBack
Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) disse: "De acordo com pesquisa recente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o software roda em 54% dos servidores das grandes empresas do estado, em 51% das médias e em 22% das pequenas. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostravam que em março de 2001, a participação do Linux no mercado de sistemas operacionais de servidores era de 3%. Subiu para 8% em 2002, segundo a mesma pesquisa. E algumas estimativas de analistas e empresas apontam que esse percentual, hoje, deve dobrar." A notícia vem do Terra
"Roda em 54% dos servidores das grandes empresas do estado"? Será que o correto não seria "roda nos servidores de 54% das grandes empresas"???
Eu compartilho da dúvida do x.
realmente esta confuso, mas pra mim "rodo nos servidores de 54% das grandes empressas" é muito coisa. esa informação nao deve estar correta. sei que o linux está crescendo mas assim é exagero.
Interessante também seria saber onde o Linux tem diminuído a participação. Em que segmento ele foi adotado e porque não o é mais.
Pessoal,
Eu coletei esta informação direto no site da IDG, quanto as estatísticas, passei uma nota pra IDG solcitando confirmação dos dados, quando ela responder, colocaremos aqui.
Carlos
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.