Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux cresce no mercado brasileiro

Notícia publicada por brain em novembro 4, 2003 12:38 PM | TrackBack


Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) disse: "De acordo com pesquisa recente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o software roda em 54% dos servidores das grandes empresas do estado, em 51% das médias e em 22% das pequenas. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostravam que em março de 2001, a participação do Linux no mercado de sistemas operacionais de servidores era de 3%. Subiu para 8% em 2002, segundo a mesma pesquisa. E algumas estimativas de analistas e empresas apontam que esse percentual, hoje, deve dobrar." A notícia vem do Terra

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» x () em 04/11 13:28

"Roda em 54% dos servidores das grandes empresas do estado"? Será que o correto não seria "roda nos servidores de 54% das grandes empresas"???


» Augusto Campos () em 04/11 14:09

Eu compartilho da dúvida do x.


» marsguo () em 04/11 23:22

realmente esta confuso, mas pra mim "rodo nos servidores de 54% das grandes empressas" é muito coisa. esa informação nao deve estar correta. sei que o linux está crescendo mas assim é exagero.


» Douglas Augusto () em 05/11 00:54

Interessante também seria saber onde o Linux tem diminuído a participação. Em que segmento ele foi adotado e porque não o é mais.


» Carlos Araujo () em 05/11 10:26

Pessoal,

Eu coletei esta informação direto no site da IDG, quanto as estatísticas, passei uma nota pra IDG solcitando confirmação dos dados, quando ela responder, colocaremos aqui.

Carlos


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.