Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

União das grandes favorecerá o Linux

Notícia publicada por brain em outubro 31, 2003 04:06 PM | TrackBack


Deyson Thomé (deysonthome@netscape.net) disse: "Alegria Geral!!! O Sistema Operacional Linux avança ....."Pode ser que usuários domésticos passem a utilizar Linux bem antes do que imaginam, talvez até mais do que software proprietários, como o "onipresente" Windows. Exagero? Entrelinhas, este é o recado que as oito maiores fabricantes de eletrônicos do mundo (Philips, Sony, Hitachi, Sharp, Toshiba, Samsung, NEC e Matsushita) estão dando ao mercado de software, hardware e usuários. " Confira a matéria da ComputerWorld, para ver que o panorama muda a cada dia."

A notícia da união das gigantes nem é nova - data do começo do ano. Mas uma parte interessante da matéria que o Deyson sugeriu fala dos efeitos no Brasil: "No último mês, a Philips inaugurou seu oitavo instituto de pesquisa e desenvolvimento. Implantado na Zona Franca de Manaus, o Laboratório Philips da Amazônia contará com o apoio de pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Com investimento inicial de R$ 5 milhões, o laboratório nasce com o propósito de ampliar a formação de especialistas em novas tecnologias e aprofundar estudos de aplicações para produtos. Atualmente, segundo Walter Duran, nenhuma das empresas que compõem o CELF possui este tipo de laboratório no Brasil e, até então, apenas a matriz da companhia tinha uma equipe focada no desenvolvimento de equipamentos suportados por código livre. "Agora, todas as aplicações que serão criadas e estudadas no novo centro de estudos terão como base a plataforma Linux", declara. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» jcarlos () em 31/10 18:05

ainda quero ver a revolução linux nos desktops =)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.