Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Boato do Linux da Barbie continua "pegando" os incautos

Notícia publicada por brain em outubro 28, 2003 11:42 AM | TrackBack


Itamar (itamanet@yahoo.com.br) disse: "Apenas queria informar que já houve um engano no PontoBR e hoje vi que em OLinux também: anunciam o BarbieOS como uma nova distribuição que a Mattel faz para um notebook, mas referenciam um site que no rodapé da página principal informa: 'All columnists, authors, reporters, and articles are fictitious.' [Ou seja, é tudo de mentirinha]. Apenas gostaria que servisse de aviso aos desavisados, mas confesso que gostaria que minha filha pudesse brincar desde cedo com um notebook com uma distribuição Linux, mas infelizmente é só gozação."

BarbieOS

O PontoBR publicou uma correção da notícia logo após seu editor ter "caído" na pegadinha. Mas tem outros sites brasileiros que parecem estar acreditando nesta história há mais de duas semanas ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Roger de Almeida () em 28/10 12:16

Que coisa!!!!!

Depois que vi a página original com a notícia, enviei como sugestão, fui no sítio da Mattel.com para fazer mais pesquisas sobre o assunto e nada, não aparecia nada.

Bom!!! Seria interessante se alguma empresa bancasse a construção de tal notebook, tirando a barbie, para crianças da faixa etária sugerida.


» Fernando Seno () em 28/10 13:08

Roger Almeida

É realmente, não passou de uma bela gozação, é uma farsa essa noticia.Eu sou desenvolvedor do site www.linuxnarede.org que é um dos grandes portais nacionais sobre linux que postam notícias como o Linux in Brazil, noticias linux e pontobr, e me pergunto como uma notícia dessa pode ter sido veiculada em grandes portais sem a devida averiguação.Ainda circulou a noticia sobre um iso dessa distribuição, e o site dessa tal distribuição nem sequer tinha cara de um site linux.Era apenas um site comercial da mais famosa boneca do mundo a Barbie. =)


» Phr34k3r () em 28/10 13:32

Publiquei no LR, mas no final da matéria fiz uma pergunta deixando os leitores e a mim mesmo com uma dúvida:

"É verdade ou uma outra brincadeira sem graça?"

Também já tinha visto em outros sites que se tratava de uma brincadeira sem graça, que pena, pois, até a "Boneca SUSE" já tem a sua distro bem que a barbie também poderia ter, hehehehhe ...


» putz () em 28/10 13:41

O Patola iria adorar. hehe

ps; alfinetada do dia !


» putz () em 28/10 16:23

Mas tem outros sites brasileiros que parecem estar acreditando nesta história há mais de duas semanas ;-)
E tava imaginado isso o br-linux e o noticiaslinux tao de pirrassinha, agora resta saber qual e mais criança :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.