Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Governo e IBM fizeram uma parceria para incentivar projetos livres

Notícia publicada por brain em outubro 10, 2003 12:16 PM | TrackBack


O Gabriel Armbrust Araújo escreveu: "Saiu ontem na Folha: IBM e o governo fizeram uma parceria para incentivar projetos open source no Brasil - muito legal essa iniciativa do governo. Trecho: 'A subsidiária brasileira da IBM e o governo brasileiro se uniram para incentivar o desenvolvimento do Linux no país. Rogério Oliveira, presidente da IBM Brasil, e o ministro da Casa Civil, José Dirceu, assinaram hoje uma carta de intenções pela qual formalizam o interesse em concentrar esforços para o desenvolvimento de projetos baseados em software de código aberto."

O Auder (scanreg@bol.com.br) comentou: "O Governo brasileiro parece realmente estar disposto a apoiar a comunidade open source. Acredito ser o primeiro passo para um longa jornada a ser percorrida pela comunidade no sentido de tornar o uso dos softwares livres mais disseminados."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lewis () em 11/10 06:33

Alguem ainda tem dúvidas sobre esse governo do PT ser um defensor do SL?


» Pacozila () em 11/10 13:11

Nunca duvidei disso, mas ainda estou esperando o desenrolar desta história do Fust, que é sim um imposto escamoteado. E lembremos que Linux é Software Livre, mas SL não é só Linux. Partindo do pressuposto que ninguém dá nada de graça a ninguém, quais são os interesses reais da Big Blue nisso? Serviços, máquinas ou seus softs proprietários?

Há que se apoiar a iniciativa, mas com os dois pés atrás e os olhos bem abertos.


» Pacozila () em 11/10 13:15

Já ia esquecendo, gostei da frase "incentivar o uso do sistema operacional de código livre". "O" sistema operacional de código livre é o Linux? Adoro essas reportagens de informática da Folha...


» chimpa () em 13/10 01:42

concordo com o pacozilla. Uma mega empresa com visão reconhece um grande "boom" (Linux) e , claro, por definição o lucro é sempre almejado. :-) .. embora esse apoio possa ser muito importante para o SL em geral.
E seria legal também que a mídia vinculasse (com mais pesquisas talvez..?) que o GNU/Linux é o grande representante de algo maior.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.