Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial sobre o IPTraf

Notícia publicada por brain em outubro 10, 2003 11:56 AM | TrackBack


iptrafCristhian Mauricio Meyer (cristhian@rineplast.com.br) escreveu: "Disponibilizei na Project Linux um artigo de instalação e configuração do IPTraf, inclui também uma explicação de como usá-lo."

Um trecho: "Problemas com rede lenta? Não sabe quem está acessando a internet, baixando e-mails neste instante? Seus problemas acabaram. Este tuturial sobre o Iptraf vai lhe auxiliar como instalar corretamente o iptraf, ótimo controle de largura de banda de internet e rede interna."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodolfo Penha () em 10/10 15:46

Aconselho para o monitoramento de tráfego na rede o conjunto iptraf + rrdtool. Neste link (http://www.taedium.net/rrd-iptraf/) existe um tutorial de como realizar esta integração. O exemplo e bem didático e possibilita de maneira muito simples adptar para outros serviços. Mais informações sobre o rrdtool podem ser obtidas no site:
http://people.ee.ethz.ch/~oetiker/webtools/rrdtool/

Vale a pena conferir.


» Guto () em 10/10 16:01

Valeu pela dica Rodolfo. Muito legal essa combinação !!!


» Joao () em 11/10 06:53

se o link funcionasse seria legal...

Warning: mysql_connect(): Access denied for user: 'projectlinux@localhost' (Using password: YES) in /home/projectlinux/core/mysql.lib.php on line 6

Warning: mysql_select_db(): Access denied for user: 'nobody@localhost' (Using password: NO) in /home/projectlinux/core/mysql.lib.php on line 7

Warning: mysql_select_db(): A link to the server could not be established in /home/projectlinux/core/mysql.lib.php on line 7
Access denied for user: 'nobody@localhost' (Using password: NO)


» Diogo Giese () em 11/10 15:49

Caros Amigos Tivemos alguns problemas com nosso provedor de acesso, estamos em fase de troca, os dados serão atualizados as 21H, espero compreensão de todos.

Diogo Giese - Roseck
Projectlinux


» Junior () em 21/11 18:11

Gostaria de ter + informação sobre essa combinação visto que os link´s não funcionaram...


» gay () em 07/04 04:36

consigliery ?


» Junior () em 21/05 14:33

Gostaria de ter acesso a manuais que orientem quanto a utilização do IPTRAF e analise das informações.


» Junior () em 17/10 22:07

Gostaria de saber onde eu poderia obte o manual do IPtraf em Português.


» Cyber () em 17/10 23:53

"ótimo controle de largura de banda de internet e rede interna".

Pelo pouco que conheço do IPTRAF, ele informa os pacotes, as conexões, mostra o tráfego, etc, mas não "controla" como programas tipo CBQ ou HTB.


» Augusto Campos () em 18/10 08:50

Concordo. Ele permite acompanhar quanto está sendo usado a cada momento, mas não propriamente controlar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.