Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Cobertura da Linux Expo UK 2003

Notícia publicada por brain em outubro 10, 2003 11:44 AM | TrackBack


Evandro (jr@evandro.org) disse: "Eu estive na Linux expo UK 2003 em Londres ontem. A cobertura com entrevistas, analise e fotos está aqui e aqui. Um trecho: "'Um dos funcionários da DreamWorks me disse: -Nós não achamos o pinguim bonitinho, nem sei quem é Linus Torvards e não dou a mínima para GPL ou Open Source. Nós usamos Linux porque roda os nossos programas gráficos muito bem e podemos modificar para as nossas necessidades. Nós usamos Linux porque com ele entregamos os filmes dentro dos prazos e nos economiza muito dinheiro com SO, multas e máquinas.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» darkside () em 10/10 15:59

É meio contraditorio dizer que não dá a mínima para a GPL ou Open Source e dizer q usa Linux pq pode modifica-lo para atender as suas necessidades...


» ofranja () em 10/10 22:56

Esse tipo de pessoa merece uma análise psiquiátrica urgente.


» andarilho () em 10/10 23:22

Tem muita gente que pensa assim. Isso é como seguir um conjunto de ações sem saber o princípio por tras dessas ações: Causa e efeito. Ele não tem poder :).


» UserX () em 11/10 00:19

O que o caras quis dizer é que eles podem modificar os programas dele, não o Linux.

E apesar do pessoal meter o pau, o cara tá 100% certo. O Negócio dele não é SO, ele quer um sistema estável para desenvolver os projetos dele. Se é GPL, Open Source, Linux, BSD, pouco importa. O que importa é que funcione.

Essa é a mentalidade correta.
Não precisa ser bitolado e fanático, pregando GPL, Open Source e tudo mais...

Use pq é bom, essa é a mensagem que precisa ser passada pq. é isso que os usuários querem.

É assim que o uso do sistema cresce.


» Evandro () em 11/10 06:03

Eu entrevistei o funcionário da DreamWorks e ele realmente modificam o linux quando é necessário para eles e não contribuem muito para o Linux e retorno. Entretanto eles são lobos assumidos. Ao invés de serem lobos nas peles de cordeiros como IBM, HP, SUN etc...


» Lewis () em 11/10 06:39

Os caras não sõ hipócritas, isso é bom.
Mas se eu tivesse ouvido isso tinha dado uma porrada na cara dele! Não que adiantasse algo, mas eu ia ficar nervoso.


» gostei () em 11/10 14:14

Fiquei fã da DreamWorks !!! É isso aí mesmo.
Dane-se as licençazinhas... isso aeeeeeeee


» EdCrypt () em 11/10 15:48

Concordo, Lewis. Eles levam a vida na parte raza da vida, a praticidade. Mas até ai o GNU/Linux leva vantagem!


» Rodrigo® () em 13/10 03:37

Normalmente me limito a ler as noticias, não costumo comentar mas acho que essa merece viu?!
A atitude da Dream Works está corretíssima na minha opinião. Acho errado qualquer forma de fanatismo, como o caso do stallman por exemplo. Eles usam o linux, legalmente, para proveito próprio, é bom pra eles?? Traz o "leite das crianças"? se sim, então tá certo tem mais é que usar mesmo!
Quanto a contribuir com a comunidade... Acho algo louvável, gosto dessa filosofia, mas não acho obrigatória, tão pouco acho que se deva crucificar quem não faz isso!!! Pra mim isso tá dentro do conceito de liberdade (tão defendido por todos), é livre pra ajudar, mas não obrigado, é livre tambem pra usar, mesmo sem ajudar....
Seria ótimo se todos que usassem o linux contribuissem no seu desenvolvimento. Com certeza se isso ocorresse o linux estaria em um patamar ainda mais alto do que está atualmente. Mas não considero errado não fazer isso!!!


» Diego () em 13/10 09:44

Acho a atitude da DreamWorks correta. A parte mais chata de um site de linux é ficar vendo aquelas discussões idiotas sobre "eu jamais usaria um software que não fosse livre", "nenhum programa da microsoft presta" o descendo o pau em qualquer um que ganhe dinheiro com software


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.