Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais antivírus com atualização automática

Notícia publicada por brain em outubro 9, 2003 08:09 PM | TrackBack


O Cristhian Maurício Meyer (cristhian@rineplast.com.br) complementou a nossa recente notícia sobre servidores de atualização para o AVG com uma solução similar para o antivírus Clamav: "Disponibilizei na Project Linux um artigo que relata o problema que administradores de redes Linux/Windows têm com vírus em suas redes. Este artigo explica como instalar e configurar o Anti-Vírus de forma que ele faça atualização automática em horários determinados pelo administrador. Contendo scripts que fazem a varredura automática atingindo diversos pontos do servidor."

Nossa área de tutoriais conta com soluções semelhantes para vários outros antivírus, confira.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 10/10 08:29

Ainda não entendi...

Isso tb serve para servidor de dados?

Valeu!


» Augusto Campos () em 10/10 09:07

É justamente para servidores, para proteger as máquinas com sistemas operacionais alvos de vírus que usem este servidor!


» Tiago Cruz () em 10/10 10:48

Mas assim... tem alguns tutoriais que servem apra servidor de e-mail, somente...

Eu gostaria de um apra servidor de dados, que detectasse virus quando uma estação conectava via SMB no meu PDC tentasse infectar os arquivos la presente...

O Clamav serve para isso tb? Eu não tenho servidor de e-mail...

Obrigado e desculpe a amolação :-/


» Cristhian Meyer () em 13/10 00:25

Caro Tiago

O anti-virus detecta virus que estao em estacoes windows. Basta voce dizer onde ele deve procurar. Eu tenho ele funcionando no meu server na empresa onde trabalho, como servidor de dados. Ele faz um busca completa, localizando e disseminando os virus com facilidade.

Duvidas poste no forum da Project Linux
http://www.projectlinux.com.br

Abracos

Cristhian Mauricio Meyer
http://www.projectlinux.com.br
cristhian@projectlinux.com.br


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.