Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

IDC prevê que Linux deve crescer 4 vezes mais que outros SOs

Notícia publicada por brain em outubro 9, 2003 11:41 AM | TrackBack


Não costumo dar muito crédito para este tipo de previsão, nem quando é a favor nem quando é contrário ao Linux. Mas a notícia que o Aridnei (aridnei@ig.com.br) indicou é interessante pelo otimismo que retrata para o mercado comercial de Linux: "Essa matéria do Terra apresenta alguns números sobre a participação de SOs no mercado e faz projeções para o linux nos próximos anos. Segue trecho: 'Nas projeções da IDC para os próximos quatro anos, a plataforma Linux crescerá quatro vezes mais do que a média da indústria de sistemas operacionais, ficando com uma fatia de 32,3% em 2007, com a venda de 2,8 milhões de novos sistemas Linux pagos por ano.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcelo R. Minholi () em 09/10 16:24

É importante saber ler as entrelinhas do artigo, os números são baseados na quantidade de licenças vendida por cada um dos sistemas operacionais pesquisados, ou seja, se realmente for verdade o que está sendo afirmado pelo artigo, os número do linux pode ser bem maiores.

Em contrapartida existem as cópias piratas do windows que também não são contabilizadas, mas já é alguma coisa saber que os números estão ficando cada vez mais representativos quanto à venda de licenças.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.